CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 19 » Um hacker preso inventou um acessório para caixas eletrônicos que impede golpes
12:19 PM
Um hacker preso inventou um acessório para caixas eletrônicos que impede golpes

Valentin Boanta tem muito tempo livre – cinco anos, para ser exato. Isso porque Boanta está cumprindo pena de prisão por, de acordo com a Reuters, "fornecer aparelhos para uma quadrilha de crime organizado usados para das golpes em caixas eletrônicos.” Então com todo o tempo para pensar no que fez, aparentemente o prisioneiro gastou seis meses desenvolvendo um acessório para caixas eletrônicos que previnem o crime que o colocou atrás das grades.

O dispositivo, que Boanta chama de Secure Revolving System (SRS), pode se conectar a qualquer caixa eletrônico atual e mudar a forma como ele lê seu cartão e evita que golpes roubem suas informações. Os dispositivos atuais – skimmers – funcionam ao ler a fita magnética do cartão longitudinalmente e em uma ordem sequencial. Mas, como o vídeo acima mostra, o SRS requer que você insira o cartão transversalmente antes de rodá-lo para ser lido pelo caixa eletrônico, tornando qualquer skimmer completamente inútil.

Boanta, que foi preso em 2009, parece realmente se arrepender do papel que teve ao ajudar a disseminar o fenômeno dos skimmers.

"Quando fui capturado fiquei feliz. Essa liberação abriu uma forma para trabalhar pelo lado bom. O crime era como uma droga para mim. Depois de ser pego, eu fiquei feliz por escapar deste vício por adrenalina. De modo que eu comecei a desenvolver soluções de segurança.”

É bacana pensar que ele mudou sua forma de pensar. E mesmo que o SRS consiga evitar todos os métodos de skimming, é apenas questão de tempo até alguém descobrir uma nova forma de aplicar um golpe. Ainda assim, podemos descansar mais tranquilos por um tempo sabendo que um acessório para evitar os filpes pode chegar em breve. [Reuters via Ars Technica]

Fonte: http://www.gizmodo.com.br

Visualizações: 187 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar