CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 03
Washington - Um novo sistema de "alerta de violação de direitos autorais" começou a ser utilizado nesta semana nos Estados Unidos, em um novo esforço para reduzir a pirataria na Internet.

O sistema, informalmente conhecido como "seis ataques", é um esforço voluntário da indústria da música e do cinema e conta com a participação dos maiores provedores de internet.

O programa utilizará avisos e pode deixar mais lentas, ou inclusive suspender, as conexões de internet, apesar de os usuários não perderem completamente o acesso à navegação. Contudo, o programa é considerado por alguns grupos que defendem a liberdade civil e ativistas da internet como muito invasivo e advertem que poderá penalizar injustamente alguns usuários.

A iniciativa é coordenada pelo Centro de Informações sobre Direitos Autorais (Center for Copyright Information) criado pelas indústrias da música e do cinema e as cinco maiores companhias de banda larga da internet dos Est ... Leia mais »

Visualizações: 495 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-02 | Comentários (0)

Parece ficção científica, mas a Universidade de Oxford está apostando fortemente no projeto em que transformou um Nissan Leaf (carro elétrico) em um carro robótico controlado via iPad.

O projeto chamado "auto drive” permite o veículo trafegar por caminhos curtos, o que poderia significar menor estrés na hora de buscar seu filho no colégio, ou até, permitir que no caminho você seja produtivo no trabalho.

O sistema, desenvolvido pela Universidade, utiliza pequenas câmeras e lasers instalados no corpo do automóvel, tudo se conecta mais tarde em um computador dentro do veículo. O iPad se transforma no controlador do sistema e é posicion ... Leia mais »

Visualizações: 378 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-02 | Comentários (0)