CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 22


São Paulo – O Google pode ser mais uma empresa a desenvolver um relógio inteligente.

De acordo com a publicação do jornal Finacial Times, o Google deve se juntar aos concorrentes Samsung e Apple e também apresentar um gadget de pulso no mercado.

O laboratório secreto de testes, chamado Google X, está realizando os primeiros testes com o "Smart Watch”. O Google entrou com um pedido de patente para o relógio em 2011. Aparentemente, a patente segura um dispositivo com tela sensível ao toque. Ainda segundo o site, o relógio inteligente do Google pode chegar até o final de setembro.

A empresa está investindo no mercado de dispositivos que podem ser "vestidos”. No ano passado, a empresa mostrou ao mundo os Google Glasses. Os óculos terão conexão à internet e diversos apps

Com o rumo ... Leia mais »
Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)



São Paulo - Revezar o jogo entre PS4 e Xbox 720 tendo que dar apenas alguns passos entre um estande e outro. Definitivamente esse é um dos grandes sonhos dos gamers em 2013 - e é possível que ele se concretize na próxima Brasil Game Show, o evento mais importante de games do país, que ocorrerá entre 25 e 29 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

Após receber 100 mil visitantes no ano passado (com 20 mil não conseguindo ingresso), o CEO da feira, Marcelo Tavares, resolveu aproveitar o bom momento internacional de lançamentos da nova geração e o grande interesse do público para dobrar o tamanho da feira e adicionar mais um dia ao evento. A intenção declarada é se tornar o segundo maior evento de games do mundo - ficando atrás apenas da E3, evento em Los Angeles no qual os dois novos consol ... Leia mais »
Visualizações: 409 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)



São Paulo - Um sistema para smartphone percebe que o aparelho está caindo e ameniza a queda protegendo o dispositivo. A ideia pode parecer utópica, mas foi registrada pela Apple recentemente.

A patente registrada pela Apple como "mecanismo de proteção para um dispositivo eletrônico” diz que pretende evitar danos em aparelhos como tablets, smartphones e laptops - e menciona especificamente o iPhone.

O sistema utiliza um sensor para detectar quando o dispositivo estiver caindo e qual sua distância relativa ao solo. O posicionamento e a velocidade da queda podem ser medidos com a ajuda do giroscópio ou acelerômetro, mas a patente menciona também equipamentos mais sofisticados como GPS e sensores de imagens.

Os dados de como e quando o impacto irá ocorrer são alimentados a um processado ... Leia mais »
Visualizações: 415 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)



São Paulo - O Brasil terminou fevereiro com 263,043 milhões de linhas ativas na telefonia móvel, o que representa um crescimento de 0,3% na comparação a janeiro. Durante o mês passado, foram registradas mais de 785,75 mil novas habilitações. Essa balanço foi divulgado nesta sexta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A "teledensidade" alcançou a marca de 133,25 acessos para cada grupo de cem habitantes. A unidade da federação que tem a maior teledensidade é o Distrito Federal, com 218,58 acessos móveis para cada grupo de cem habitantes. Ao todo, a capital do Brasil tem 5,920 milhões de celulares. A teledensidade mais baixa está no Maranhão, com 91 celulares para cada cem habitantes. No total o mercado maranhense tem 6,078 milhões de celulares.

São Paulo é o Estado com ... Leia mais »
Visualizações: 351 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)

Fonte: www.info.abril.com.br
Visualizações: 452 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)

No finalzinho de janeiro, durante uma reunião com empregados, o CEO Tim Cook declarou que *até o final* de 2013 todos os data centers da Apple já estariam rodando 100% com energia renovável. Pasmem: isso já é realidade, hoje!

Data center da Apple
Em uma atualização feita hoje na sua página sobre comprometimento ambiental, a Apple confirmou que todos os seus data centers são agora 100% verdes — isto é, são abastecidos por energia solar, eólica, hidráulica ou geotérmica — nada de carvão ou combustíveis fósseis. Uma parte disso é terceirizada, mas em Maiden a própria Apple já produz 60% do que precisa localmente.

A Apple também está trabalhando para conquistar o mesmo em todas as suas estruturas corporativas, mas estas estão por enquanto em 75%. Em 2010, para vo ... Leia mais »
Visualizações: 392 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-03-22 | Comentários (0)