CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Março » 8 » Mundo Mobile Smartphones irão superar celulares comuns em 2013
6:04 PM
Mundo Mobile Smartphones irão superar celulares comuns em 2013


Nova York - As vendas mundiais de smartphones irão superar as de celulares comuns em 2013, segundo uma estimativa da consultoria IDC publicada nesta segunda-feira.

A empresa estima que, no total, este ano serão vendidos 918,6 milhões de smartphones, o que representa 50,1% do total das vendas de telefones móveis.

Além disso, a consultoria projeta que, nos próximos quatro anos as vendas de smartphones devem atingir 1,5 bilhão de unidades, ou dois terços do total de vendas de celulares.

Segundo a empresa, o sucesso dos telefones multifuncionais leva à redução dos preços e ao desenvolvimento de redes de telefonia de quarta geração (4G), que facilitam o download de dados.

O estudo também mostra que a demanda, que até agora se originava principalmente nas economias desenvolvidas como Estados Unidos, está mudando de forma gradual, e cada vez têm mais peso mercados como China, Brasil e Índia, que se consolidarão ainda mais no futuro.

Na China, que substituiu os Estados Unidos no ano passado como o maior mercado de smartphones, espera que alcance um total de 301 milhões de unidades este ano, ou seja, 32,8% das vendas mundiais.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 379 | Adicionado por : CGadgets | Tags: smartphones, 2013 | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar