CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Julho » 11 » Alcatel anuncia linha de smartphones no Brasil
3:52 PM
Alcatel anuncia linha de smartphones no Brasil
Alcatel One Touch Idol

A partir do segundo semestre de 2013, a Alcatel venderá smartphones 3G da linha One Touch fabricados no Brasil. O primeiro a chegar ao mercado será o topo de linha Idol, com tela de 4,7″ e processador dual core de 1 GHz.

A tela IPS do Idol tem resolução de 540 por 960 pixels, câmera de 8 megapixels e roda o Android 4.1 em um corpo feito em plástico e alumínio de 0,8 cm de espessura e 110 g. O smartphone aceita dois cartões SIM e 16 GB de armazenamento interno. A parte traseira de alumínio escovado não permite remover a bateria. O acesso aos cartões microSIM é feito por uma fenda lateral. O aparelho chegará as lojas por 999 reais.

A fabricante também apresentou os smartphones M’Pop e Pixo, além do tablet Evo7. Posicionado na faixa dos intermediários, o M’Pop conta com tela WVGA (480 por 800 pixels) de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels e suporte a dois cartões SIM no Android 4.1.

O smartphone de entrada Pixo também aceita dois chips, mas traz uma tela de 3,5″ e câmera de 2 megapixels. O Pixo roda o Android 2.3 com um processador de 1 GHz. O M’Pop será vendido por 569 reais e o Pixo por 399 reais.

Com tela de 7″ e resolução de 1.024 por 600 pixels, o tablet Evo7 roda o Android 4 com processador de 1 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 4 GB. O tablet possui Wi-Fi, Bluetooth, conexão 3G por módulo (acessório incluso) e será vendido com exclusividade pela TIM. O preço não foi divulgado.

OneTouch-2

Os planos da empresa incluem o lançamento de um smartphone de entrada com Firefox OS em Agosto na América do Sul. Destinado inicialmente para a Colômbia, o aparelho trará a versão 1.0 do sistema operacional da Mozilla.

Segundo Marcus Daniel de Souza Machado, presidente da Alcatel One Touch Brasil, operadoras brasileiras decidiram aguardar a versão 1.1 do sistema. A Alcatel terá um aparelho básico com o Firefox OS no Brasil ainda este ano, diz Marcus.

A fábrica brasileira será terceirizada, mas com funcionários da Alcatel e com um acordo rígido para a produção. As peças e equipamentos de controle de qualidade são da Alcatel e já estão na linha de produção, segundo Marcus. A Alcatel One Touch pretende inaugurar uma planta própria, mas essa decisão está sujeita ao movimento do mercado.

Visualizações: 339 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar