CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 6 » Creative Senz3D é a aposta da Intel para revolucionar a interface
7:41 PM
Creative Senz3D é a aposta da Intel para revolucionar a interface

Creative Senz3D

Durante a apresentação da nova geração de processadores Haswell, ontem na Computex em Taipei, a Intel também anunciou a nova geração da câmera com sensores, no estilo do Kinect, da Microsoft. A câmera faz parte da ideia da empresa de Perceptual Computing, ou em português claro, tornará a interface homem-máquina mais palatável (ou no mínimo mais parecido com a forma que interagimos no meio físico).

A câmera, que deve ser lançada no terceiro quartil deste ano, traz melhorias no sensor e software que detecta a profundidade da cena. Isto ajuda no reconhecimento facial e na eliminação do fundo – deixando o objeto em questão em destaque. Há também controle por voz (com dois microfones embutidos) e vídeo com resolução de 720p.

A Intel investe pesado nesta iniciativa. Para a geração atual é possível baixar um SDK para desenvolvimento e comprar a câmera, que é produzida em parceria com a Creative. Há inclusive um concurso em andamento, que premiará em até 100 mil dólares quem desenvolver um aplicativo revolucionário (além de dar metade deste valor em marketing). Tom Kilroy, vice-presidente de marketing da empresa, acredita que até 2014 todos os ultrabooks incluirão câmeras como esta (com sensores de profundidade). Nas palavras dele: "É como adicionar olhos ao meu sistema”.

Via Info.abril.com.br

Visualizações: 324 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar