CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Agosto » 16
Canal-and-River-Google

O Google fez uma recente parceria com a instituição voluntária Canal & River Trust para mapear todos os rios do Reino Unido. A entidade cuida do entorno e da preservação dos rios da Inglaterra e País de Gales. O mapeamento vai ser feito com a mochila de câmeras chamada Street View Trekker.

No ano passado, Luc Vicent, um dos criadores da mochila, revelou para o blog Engadget que a mochila foi construída com 15 câmeras de 5 megapixels controladas por um Android. De acordo com o pessoal do Canal & River, a mochila pesa cerca de 18 quilos e tem uma haste 121,9 centímetros. Na ponta desta haste ficam as câmeras. Cada uma captura 15 graus. E capturam fotos para cobrir 360 graus a cada 2,5 segundos, de forma contínua. É uma marca impressi ... Leia mais »
Visualizações: 349 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-08-16 | Comentários (0)

MakerBot-Digitizer

A popular fabricante norte americana de impressoras 3D de baixo custo se prepara para lançar uma máquina capaz de digitalizar qualquer objeto para impressão 3D. Se der certo, a empresa vai resolver o maior problema da popularização das impressoras 3D: a inexperiência de modelagem.

A nova máquina, chamada de MakerBot Digitizer Desktop 3D Scanner, digitaliza qualquer objeto com apenas dois cliques. Você posiciona o objeto na base giratória e ela mapeia o objeto via laser. O modelo gerado passa por uma análise de software para corrigir imperfeições e você pode exportar para o formato CAD ou enviar direto para o repositório Thingiverse. O objeto pode ter até 20 centímetros (8 polegadas).

A MakerBot disponibilizou um repositório com os modelos digitalizados por esta nova máquina. Veja ... Leia mais »
Visualizações: 404 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-08-16 | Comentários (0)