CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Agosto » 12
Medidor Vaavud no Apple

A resposta para esta pergunta veio da empresa Vaavud. Ela construiu um anemômetro analógico que vai acoplado no smartphone. Para alegria dos praticantes de Kitesurf, velejadores, golfistas, pilotos ou mesmo os entusiastas de Flugtag, o dispositivo é fácil de transportar e usar.

Com escala variando de 2 a 25 metros por segundo o medidor de velocidade do vento não tem eletrônica embutida. Ele usa um engenhoso mecanismo de imãs fixados no eixo de duas conchas de borracha que provocam perturbações magnéticas no acelerômetro do smartphone. E este via aplicativo faz a tradução para velocidade. Como o acelerômetro geralmente é bem preciso, a resolução deste mecanismo é de 0,1 ... Leia mais »
Visualizações: 495 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-08-12 | Comentários (0)

lomo petzval

Joseph Petzval revolucionou o mundo da fotografia com uma técnica de construção que produziu as lentes mais rápidas de seu tempo. Mas isso aconteceu há mais de um século. Agora, a Lomography vai ressuscitar as lentes do velho inventor com uma campanha de Kickstarter que já acumulou mais de 1 milhão de dólares.

Uma das grandes limitações das lentes no século XIX era a abertura estreita. Tão pouca luz passava pela objetiva que os daguerreótipos da época demoravam cerca de 10 minutos para para ficarem prontos. Consequentemente, o tema das fotos de então se limitava a objetos inanimados e paisagens. Ao introduzir um design de lente com abertura ampla, P ... Leia mais »
Visualizações: 355 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-08-12 | Comentários (0)