CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 18 » Samsung confirma Galaxy S4 com rede LTE Advanced, o ´super 4G´
2:02 PM
Samsung confirma Galaxy S4 com rede LTE Advanced, o ´super 4G´
Galaxy S4

A Samsung será a primeira fabricante de smartphones a oferecer, comercialmente, um celular capaz de suportar a novíssima tecnologia de transmissão LTE Advanced, ou LTE-A. O novo aparelho foi confirmado pelo co-CEO e presidente da divisão móvel da Samsung, o coreano J.K. Shin e poderá navegar nas redes chamadas de "super 4G”, pela alta velocidade que alcançam.

O aparelho com LTE-A foi confirmado logo após um documento burocrático de registro da nova tecnologia vazar para a imprensa coreana. Neste documento, há a informação de que o smartphone modelo SHV-E330S terá um processador Qualcomm Snapdragon 800 operando com velocidade máxima de 2,3 GHz. Este processador, além de ser um dos mais avançados do mercado, suporta nativamente resolução 4K. Vale mencionar que o aparelho será lançado pela coreana SK Telecom. É provável que a Samsung tenha se adiantado no anúncio para ficar marcada como a primeira a anunciar a tecnologia, evitando que a primazia ficasse com a SK Telecom.

A primeira operadora a implementar LTE Advanced no mundo foi a russa Yota. Ela fornece conexões de 300 Mbps por cerca de 98 reais. Você também pode optar por usar a conexão por dia, pagando 150 rublos (cerca de 10 reais), mas precisa comprar um modem. Na teoria, o LTE-A pode atingir velocidade de 3,0 Gbps de download e 1,5 Gbps de upload.

No Brasil o LTE-A é apenas uma distante possibilidade, já que o 4G LTE ainda está em fase de implementação. Por enquanto, apenas as cidades que sediam a Copa das Confederações e grandes municípios, como São Paulo, oferecem esta opção acesso móvel.

A INFO de junho tem um teste do 4G LTE em São Paulo. Fizemos algumas medições para dizer qual o impacto real nas atividades mais corriqueiras de uso da internet em relação ao 3,5 G (HSPA+). Há também uma tabela com os preços e os planos.

Visualizações: 395 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar