CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 30
Sony-1

Imagens de um suposto smartphone da Sony vazaram na web neste final de semana.

Os rumores sugerem que o dispositivo, de codinome "Honami”, seja equipado com uma tela full HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 800 quad-core de 2,3GHz, 2GB de RAM e bateria não-removível entre 2,700mAh e 3,000mAh.

Sony-2

Além disso, o smartphone deve trazer uma câmera traseira de 20 megapixels, com sensor Cybershot CMOS e lentes Carl Zeiss.

As imagens foram publicadas por um blog e revelam que o dispositivo tenha case de alumínio. A Sony deve anunciar o novo smartphone topo de linha durante a feira IFA, que será realizada na Alemanha em setembro.

... Leia mais »
Visualizações: 340 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-30 | Comentários (0)

hon-hai-smartwatch

A Foxconn parece não querer esperar que os rumores sobre o relógio inteligente da Apple se tornem realidade. A fabricante revelou seu próprio modelo do dispositivo na China.

O relógio da empresa, que também produz aparelhos para a Apple, é compatível com iPhone e sua pulseira exibe prévias de mensagens do Facebook e permite atender ligações.

O dispositivo também tem sensores que controlam dados da saúde do usuário como respiração e batimentos cardíacos.

Segundo a Foxconn, uma futura versão trará leitor biométrico para bloquear o acesso aos dados médicos do usuário.

A Foxconn não deu detalhes sobre o lançamento do relógio.

Já a Apple é cercada de rumores sobre um sup ... Leia mais »
Visualizações: 370 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-29 | Comentários (0)

Playbook-sharynmorrow

Contrariando a promessa feita em janeiro, a BlackBerry anunciou que não irá mais atualizar o sistema do tablet PlayBook para a última versão da plataforma móvel da empresa, a BlackBerry 10.

A informação foi revelada pelo CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, durante a divulgação dos ganhos trimestrais da empresa nesta sexta-feira (28). O executivo, no entanto, não detalhou os motivos para a mudança de planos.

Heins apenas justificou que a BlackBerry não foi capaz de ter uma performance satisfatória nesse período e que por este motivo pretende agora focar em produtos específicos.

Vale lembrar que o CEO já afirmou, em outra oportunidade, que falta uma boa estratégia de mercado para o setor e que os tablets morrerão em cinco anos. Resta saber se os consumi ... Leia mais »
Visualizações: 300 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-29 | Comentários (0)

S4-LTE-a

A operadora de telefonia coreana, SK Telecom, anunciou oficialmente a estreia da primeira rede pública 4G LTE-Advance, conhecida como "super 4G”.

Até então, somente na Rússia era possível encontrar a rede "super 4G”, mas é preciso pagar para utilizá-la.

Além disso, a operadora confirmou também o lançamento do Galaxy S4 LTE-A, o primeiro dispositivo a trazer suporte para a nova tecnologia de transmissão de alta velocidade de até 150 Mbps.

Segundo a operadora, a pretensão é lançar mais sete aparelhos compatíveis com a rede LTE-A até o final deste ano. Atualmente o "super 4G” está disponível na área de Seul, mas a operadora planeja oferece-la em até 84 cidades pelo mesmo preço cobrado nos planos 4G comuns.

Visualizações: 332 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-29 | Comentários (0)

Jabra-Speak-510

É difícil encontrar algum smartphone que tenha um viva voz alto e principalmente claro o suficiente para uma reunião com muitas pessoas. É aí que o Jabra Speak 510 faz diferença. Ele tem um microfone omnidirecional e caixas de som em um formato que cobre tranquilamente 360 graus.

Já havia passado pelo INFOlab seu antecessor o Speak 410. Em termos físicos parece o mesmo dispositivo. Ele é redondo e tem 12 centímetros de diâmetro. Na borda superior há 8 botões sensíveis ao toque, para atender chamadas, ignorar ou desligar, mudo, aumentar e diminuir volume, além do bluetooth e bateria. Os dois últimos são os novos recursos: bateria e suporte a bluetooth 3.0.

A qualidade é impressionante. É suficiente para ouvir a voz com clarez ... Leia mais »
Visualizações: 381 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-29 | Comentários (0)

RX100 Mark2

Confirmando o vazamento de um manual divulgado pelo site Sony Alpha Rumors há alguns dias, a Sony anunciou a segunda versão da câmera compacta RX100. Trata-se de uma atualização muito significativa: a máquina ganhou um CMOS novo e várias conexões, incluindo NFC e uma sapata de flash.

Mais especificamente, a RX100 Mark II contém um CMOS de 1″ com 20,2 MP de resolução. Embora o tamanho e a resolução não sejam diferentes do modelo anterior, o novo sensor pertence à linha Exmor R, caracterizada por possuir um arranjo especial de circuitos que não obstruem o trajeto da luz até os componentes fotossensíveis. Em outras palavras, ele é mais sensível aos raios do que sensores convencionais.

No campo das conexões, a Sony implementou Wi-Fi e NFC  para fa ... Leia mais »
Visualizações: 292 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-06-29 | Comentários (0)