CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 3 » Samsung revela primeiro tablet Android com chip Intel
1:29 PM
Samsung revela primeiro tablet Android com chip Intel

Seul - A Samsung disse, na segunda-feira (3), que vai usar processadores da Intel para acionar uma nova versão de um dos seus tablets de primeira linha que utilizam o sistema operacional Android.

Sua decisão de começar a usar Intel em um dispositivo Android dá fôlego para a fabricante de chips norte-americana, conforme se apressa para marcar posição no mercado de dispositivos móveis, no qual a princípio a empresa foi lenta para reconhecer e investir. O anúncio da Samsung confirma uma informação da Reuters e relatos da mídia em 30 de maio.

A Samsung usou anteriormente chips projetados com a tecnologia de eficiência energética da empresa britânica ARM Holdings em seus principais dispositivos móveis.

A empresa sul-coreana anunciou dois novos tablets Galaxy Tab 3 nesta segunda-feira, um modelo de 8 polegadas e um de 10,1 polegadas, que usa chips da Intel.

O tablet de 10,1 polegadas e tela com resolução de 1280 x 800 pixels, que compete com iPad, da Apple, será equipado com processador dual core de 1,6 GHz da Intel, 1GB de RAM, terá a última versão do sistema operacional Android, do Google e suporta conexões de rede 3G e 4G. 

Já o modelo de 8 polegadas possui processador dual-core de 1,5GHz, tela com resolução de 1280 x 800 pixels e versões com 16GB e 32GB de armazenamento interno. 

A Intel foi dominante na indústria de computadores pessoais por décadas, mas foi devagar em produzir chips que apelavam para os fabricantes de smartphones e tablets, quando o mercado explodiu após o lançamento do iPhone da Apple, em 2007, e do iPad em 2010.

A Samsung disse que os novos produtos estarão disponíveis globalmente este mês, mas não forneceu detalhes do preço.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Tags: Android, samsung, Galaxy Tab 3, Dual Core, Intel, Tablet | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar