CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 12 » Sony desafia MS, mas ainda deve explicações sobre o PS4
1:32 AM
Sony desafia MS, mas ainda deve explicações sobre o PS4


Los Angeles - Essa última segunda-feira, dia 10 de junho, ficará marcada na história do mercado de games. Microsoft e Sony duelaram, em menos de 12 horas, pela atenção dos consumidores que pretendem entrar na nova geração de consoles estrelada por Xbox One e PlayStation 4.

Quase todos os mistérios foram desmascarados nas conferências que antecedem a E3, maior evento de games do mundo. A Microsoft fez a lição de casa e mostrou o que prometeu: jogos. A conferência empolgante só não foi melhor pelo anúncio do preço: 499 dólares (2.199 reais). Já a Sony teve uma apresentação sofrível, sem ritmo, porém marcada por seus minutos finais quando desafiou a adversária reforçando que o PlayStation 4 não precisará ficar online o tempo inteiro e não terá nenhuma trava para jogos usados. Além, claro, do preço: 399 dólares. Os aplausos foram enormes e talvez os maiores que uma conferência já recebeu.

Mas vamos com calma. A Sony chamou muita atenção por desafiar a Microsoft nos pontos mais polêmicos do Xbox One, porém ela própria não foi muito clara no que diz respeito a diversos detalhes. Alguns recursos especiais, como streaming de jogos de PS3, estarão disponíveis somente em 2014. Jogar online no PS4, ao que ficou subentendido, não será de graça. Também faltaram explicações sobre as utilidades da câmera e demais recursos do console.

A Sony se redimiu com sua comunidade de jogadores, mas ganhou grandes desafetos com as produtoras em geral – já que nenhuma deve ter ficado contente com a total ausência de bloqueios para jogos usados, que são um pesadelo na vida das empresas de games.

Enquanto isso, a Microsoft apresentou grandes parcerias como conteúdos exclusivos para Battlefield, Call of Duty e alguns outros jogos.

Ambas se esforçaram para mostrar o quanto estão comprometidas em produzir dezenas de jogos para seus novos consoles, mas a verdade é que ainda é cedo para saber.

A Microsoft foi consistente. Nós sabemos todos os defeitos e qualidades do Xbox One. A Sony agradou os jogadores, disse o que eles queriam ouvir. Mas ainda restam dúvidas que podem acabar tornando as novidades do PS4 menos empolgantes.

O clima nas conferências era de empolgação e desconfiança. A impressão que deu é que nenhuma das duas empresas está totalmente preparada para a nova geração. Melhor mantermos a calma antes de declarar uma vencedora - essa guerra ainda terá muitas outras batalhas.

Via: Revista INFO Editora Abril
Visualizações: 158 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar