CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 8 » Spinpod facilita fotos panorâmicas e time-lapse
3:04 PM
Spinpod facilita fotos panorâmicas e time-lapse

A fotografia panorâmica, em suas várias formas, tomou os smartphones de assalto na geração passada. No entanto, por mais divertido que algo como o Photo Sphere do Android possa ser, o fato é que montar essas imagens sem a ajuda de um tripé pode frustar até mesmo o cirurgião de mãos mais firmes. Um projeto no Kickstarter pretende por fim a essas dificuldades com um pequeno suporte móvel chamado Spinpod. Trata-se de uma base de quase 10 cm de diâmetro que gira automaticamente o aparelho que estiver encaixado nela.

A ideia em si é muito simples. Os criadores devem ter se inspirado no velho truque de colocar a câmera sobre um timer de cozinha para que ela gire sem tremer. Sofisticada mesmo é a implementação. O Spinpod usa um motor que garante uma resolução angular de apenas 0,05°, o que significa que ele realiza cerca de 6700 movimentos ínfimos para cada revolução. O pequeno stand tem uma bateria interna que suporta 10 horas de uso contínuo em fotos panorâmicas. Um recurso bem legal é a possibilidade de especificar um intervalo de tempo antes do movimento começar. Isso faz com que o Spinpod sirva como um temporizador de fotos panorâmicas.

A grande vantagem desse controle sobre o tempo, no entanto, é a possibilidade de realizar fotos em time-lapse com movimento. O Spinpod pode ser programado para se movimentar em sincronia com o intervalo de tempo que separa uma foto da outra. O resultado final é um vídeo acelerado de enquadramento móvel, como no filme TimeScapes.

O Spinpod pode ser ajustado para receber o iPhone 4S e o iPhone 5, assim como a maioria dos celulares Android. Ele também já vem com um adaptador para montar câmeras comuns. Na parte de baixo, o Spinpod possui outro trilho de 1/4″-20 que serve para encaixar o suporte em qualquer tripé. O projeto ainda não atingiu seu objetivo de 75,000 dólares, mas você pode garantir um Spinpod ao doar 59 dólares ou mais.

Fonte: Revista INFO Editora Abril

Visualizações: 365 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar