CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 21 » Tablet Samsung Ativ Q roda Windows 8 e Android
1:01 PM
Tablet Samsung Ativ Q roda Windows 8 e Android

A Samsung anunciou o novo tablet Ativ Q, um dispositivo com dual-boot que roda Windows 8 e Android 4.2.2. O lançamento foi feito nesta quinta-feira (20) durante evento da empresa, realizado em Londres.

O Ativ Q também é uma espécie de híbrido entre tablet e notebook, com uma curiosa opção de suporte para deixar a tela "flutuando”, algo similar ao Acer Aspire R7.

Mas um dos destaques do aparelho é sua tela. Com 13,3 polegadas de tamanho é o primeiro tablet da Samsung a usar a nova tecnologia de display qHD com resolução de 3200 x 1800 pixels. O dispositivo também acompanha uma caneta S Pen.

Além disso, o Ativ Q utiliza processador Intel Core i5 da nova geração Haswell, 4GB de RAM e 128GB em drive SSD. De acordo com a empresa, o dispositivo aguenta até 9 horas de uso com uma recarga.

Mas a principal característica do Ativ Q é o dual-booting. A transição entre os sistemas é feito apenas ao apertar o botão "home” do dispositivo. Além disso, os aplicativos Android podem ser inseridos na página inicial do Windows 8.

Tablet com Windows 8

Além do Ativ Q, a Samsung também anunciou o Ativ Tab 3, que segundo a Samsung seria o mais fino tablet com Windows 8 do mundo, com apenas 8.2 milímetros.


O dispositivo roda com processador Intel Atom e possui tela de 10.1 polegadas com resolução de 1366 x 768 pixels. A bateria teria duração de até 12 horas com uma única carga, segundo a Samsung.

Os dois aparelhos serão lançados globalmente, mas a Samsung não confirmou datas e preços para os dispositivos.

Visualizações: 348 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar