CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 24 » Tesla Motors troca bateria do carro elétrico em 90 segundos
4:24 PM
Tesla Motors troca bateria do carro elétrico em 90 segundos
Tesla S

A fabricante de carros elétricos californiana resolveu criar uma estação capaz de remover a bateria usada do seu sedan esportivo Tesla S e trocar por uma nova bateria já carregada, em menos de 90 segundos. Na visão da empresa, isto é suficiente para convencer até os mais céticos de que carro elétrico é o futuro.

Na apresentação deste novo mecanismo de recarga, um Tesla S foi carregado simultaneamente com um Audi A8 sendo abastecido em um posto. O tempo foi cronometrado e para delírio da audiência foi possível recarregar um segundo sedan Tesla S, enquanto o Audi tinha seu tanque preenchido por gasolina. E o mais interessante: O motorista não teve que sair do seu assento.

O futuro deste modelo de comercialização é incerto. Principalmente pelo custo de 500 mil dólares por estação, capaz de trocar apenas 50 baterias. Mas Elon Musk, CEO da Tesla Motors, foi enfático ao dizer que esta é uma guerra entre o carro elétrico e o carro movido a gasolina. Resta saber se a empresa terá fôlego para manter sua rede de recarga gratuita Supercharger e ainda instalar estações de troca por todo país.

Visualizações: 348 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar