CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Junho » 4 » Xbox One custará US$ 400, diz analista
7:51 PM
Xbox One custará US$ 400, diz analista

São Paulo - O analista financeiro Michael Pachter, famoso por suas previsões com relação à próxima geração de consoles, estima que o Xbox One chegará ao mercado por 400 dólares. O concorrente PS4 seria levemente mais barato, custando 350 dólares.

De acordo com o site Games Industry, as estimativas de Pachter são baseadas no custo das peças que formam cada console. Supostamente, cada PS4 custaria 275 dólares para ser feito pela Sony, enquanto cada Xbox One teria custo de 325 dólares para a Microsoft.

Apesar de prever preço maior para o Xbox One, Pachter afirma que uma versão "light" do console, atrelada a um plano de assinatura, será lançada por preço mais acessível na mesma época. Seguindo sua opinião dada em março, Pachter continua apostando que os apps "matadores" do Xbox One devem fazer o console largar na frente na corrida da nova geração.

Economia - O diretor executivo da rede de lojas GameStop, Rob Lloyd, disse em maio que é provável que os novos consoles custem menos do que a geração atual custava em sua época de lançamento.

Quando chegaram ao mercado entre 2005 e 2006, o Xbox 360 custava entre 300 e 400 dólares, enquanto o PS3 custava entre 500 e 600 dólares.

E a Nintendo? - Como de costume, Pachter deixou a empresa de Satoru Iwata em segundo plano, mas disse que o período da feira E3 será o momento certo para a Nintendo provar que a compra do Wii U vale a pena.

"A Nintendo corre risco de perder ainda mais espaço para os outros consoles se a qualidade e o volume dos conteúdos disponíveis para Wii U não provarem seu valor a curto prazo", disse o analista.

Como elemento negativo, Pachter frisou a falta de interesse acentuado de diversas produtoras em lançar games para a plataforma, mais notoriamente a Electronic Arts, que chegou a dizer que seus kits de desenvolvimento para o console estavam "empoeirados".

O Xbox One e o PS4 serão lançados mundialmente ainda em 2013.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Visualizações: 421 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar