CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 20


A fabricante coreana está antecipando seus lançamentos para a feira Consumer Eletronics Show (CES 2014) que acontecerá em Janeiro próximo, em Las Vegas. Por hora, o principal anúncio é o desktop tudo-em-um com o sistema operacional do Google, o Chrome OS. O primeiro do gênero.

Repousar sobre a mesa exige da maioria dos fabricantes configuração avançada. Geralmente este é o contraponto para a perda de mobilidade. Mas a aposta da LG ao lançar o LG Chromebase, modelo 22CV241, é justamente o contrário. A configuração é simplista. O processador é um Intel Celeron – cuja frequência permanece um mistério, 2 gigabytes de memória RAM, 16 gigabytes de armazenamento (iSSD), tela de 21,5 polegadas com resolução de 1920 por 1080 pixels e painel IPS, webcam de 1,3 megapixels, rede, 3 portas USB ... Leia mais »
Visualizações: 306 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-12-19 | Comentários (0)



Todos os dias, milhares de pessoas falam com os seus cachorros e até agora a única resposta foi, no máximo, um latido. Mas nada é tão difícil que a tecnologia e o crowdfunding não possam resolver: a empresa escandinava ST está pedindo 10 mil dólares no Indiegogo para construir um aparelho que traduz a atividade cerebral canina em frases inglesas. Quem diria, you are the man now, dog!

O projeto adotou o nome um tanto agourento de "No more woof” e se baseia na noção de que certos padrões de atividade elétrica no cérebro correspondem a estados mentais. Essencialmente, o aparelho faria uma eletroencefalografia no cão e transmitiria o resultado para um Raspberry Pi que, por sua vez, traduziria a atividade cerebral em palavras emitidas por um alto-falante.
Visualizações: 332 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-12-19 | Comentários (0)