CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 13

A compra da Beats pela Apple por US$ 3,2 bilhões ainda não foi fechada oficialmente, mas já é tida como certa pelo cofundador da fabricante, o músico e produtor Dr. Dre. Faltando apenas os últimos apertos de mão, o site Bloomberg publicou diversos detalhes sobre a negociação.

Segundo a reportagem, a Apple ficou particularmente interessada em como a Beats converteu quem usava a versão "gratuita para testar" do app Beats Music para assinantes fiéis que pagam pelo serviço. Além disso, essa é a oportunidade de melhorar o design dos fones da companhia em futuras versões.

Por enquanto, ambas as marcas continuarão a funcionar separadamente, sem a inclusão do nome da Apple nos produtos da nova parceira. Ainda assim, os executivos da Beats devem responder a Tim Cook e talvez até integrar o conselho da companhia.

Além disso, apesar de serem companhias bem diferentes até culturalmente, as compa ... Leia mais »

Visualizações: 310 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-13 | Comentários (0)

Aproveitando o evento de lançamento na India do Nokia Lumia 630 , o primeiro da linha a ter duplo SIM, a Microsoft/Nokia anunciou a disponibilidade do acessório Treasure Tag, um gadget especial para os esquecidos.

O dispositivo em questão tem suporte a Bluetooth 4.0 e se conecta com o smartphone com Windows Phone pelo NFC. O uso é bem simples, basta instalar o aplicativo, pendurar seu molho de chaves, mochila ou outro acessório na alça do dispositivo e você será avisado toda vez que o smartphone se distanciar. Vale mencionar que o dispositivo e o celular emitem alertas. Se estiver longe, você pode visualizar exatamente a localização de seus pertences.

São duas versões. A maior custa 29,90 dólares e a menor, com metade da espessura custa 16,90 dólares. A vantagem de possuir a Treasure Tag maior é, obviamente, a duração da bateria. Veja o vídeo oficial:< ... Leia mais »

Visualizações: 313 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-13 | Comentários (0)

A Lenovo anunciou nesta semana a sua primeira linha de Chromebooks híbridos voltada para o varejo. O modelo N20p tem tela de 11,6 polegadas com abertura de até 300 graus, permitindo o uso como uma mesa de trabalho sensível ao toque. O aparelho ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Nos Estados Unidos, ele estará disponível a partir de agosto no mercado por 329 dólares, cerca de 735 reais.

O Chromebook tem processador Intel Celeron e placa de vídeo integrada, 4GB de memória RAM, conectividade Wi-Fi 11ac, Bluetooth 4.0, 16 GB de armazenamento interno e 100 GB de armazenamento no Google Drive. O aparelho irá concorrer diretamente com o Acer C270P, que também roda o sistema Chrome OS e tem tela sensível ao toque.

Além do modelo híbrido, a Lenovo lançou também um Chromebook tradicional, com a a mesma configuração descrita acima, mas sem a tela touchscreen. Chamado d ... Leia mais »

Visualizações: 313 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-13 | Comentários (0)

Óculos de sol filtram a luz, mas acabam escurecendo e diminuindo a temperatura da cor. E as tecnologias e tentativas para corrigir este problema estão aí há décadas. Tens é um projeto de óculos que tenta corrigir este problema de uma forma parecida com um filtro fotográfico do Instagram.

A lente é feita de um polímero plástico resistente a riscos (CR39). Tem ainda proteção contra raios nocivos a nossa visão(UV 400). A estrutura do óculos é de acetato, para oferecer um pouco mais de resistência. A construção não é nova, mas há uma atenção clara em como a luz é filtrada. O preenchimento de cores realça o amarelo e laranja, saturando azul e verde. A cor fica mais vívida e com temperatura maior (um pouco parecido com o efeito Kelvin, com alguns efeitos do Earlybird).

O óculos tenta financiamento coletivo via IndieGoGo, tentando o mesmo ... Leia mais »

Visualizações: 330 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-13 | Comentários (0)