CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 02

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) desenvolveu um par de tênis inteligentes que pode guiar pedestres até a um determinado destino sendo orientados por um sinal de GPS, que vem de um smartphone por conexão Bluetooth.

Chamados de SuperShoes, eles contam com motores em suas palmilhas que vibram para indicar em qual direção o usuário deve seguir. O princípio é simples: por exemplo, se você está em um cruzamento e precisa ir para a direita, o motor que está embaixo do seu pé direito irá vibrar. Uma vez programada uma rota, você não precisa mais ficar com o celular na mão.

Como a tecnologia está nas palmilhas, que contêm uma microcontroladora, Bluetooth de baixo consumo e uma bateria, qualquer tênis ou sapato podem se tornar “inteligentes”. A ideia do projeto é facilitar a vida de quem anda a pé e precisa estar constantemente de olho no celular para consultar o caminho.

... Leia mais »

Visualizações: 347 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

Sem tentar explicações técnicas, contextualização de uso ou analogias para facilitar o entendimento, o melhor mesmo é afirmar que o gadget em questão é apenas um armazenamento de rede que se fundiu com um tablet pequeno. O LyveHome é simples assim.

A ideia por trás da simplicidade do LyveHome é ter um ponto único de armazenamento para seus arquivos pessoais e intransferíveis – imaginando que não queira correr o risco de ver suas fotos de férias servindo de ilustração na web. Semelhante a um dropbox, mas na sua casa sob sua jurisdição.

Para aproveitar o dispositivo, uma tela de 5 polegadas com resolução de 549 por 960 pixels. Por ela você acompanha as fotos e vídeos capturados. A sincronização ocorre pela rede através de um aplicativo instalado no seu celular, tablet ou PC. A sincronia pode ser feita fisicamente também pela porta USB ou micro SD. Uma HDMI e uma saída de áudio óptica pode fa ... Leia mais »

Visualizações: 435 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

Hoje, dia 29 de Abril, a fabricante taiwanesa Acer apresentou ao público seu novo portfólio de eletrônicos. O lançamento, realizado em Nova York, somou nove dispositivos. Entre eles estão dois tablets da linha Iconia, um tudo em um, quatro notebooks e o mais inusitado: um híbrido de notebook e tablet batizado de Aspire Switch 10.

A flexibilidade do dispositivo está no seu tamanho e um engenhoso método de acoplamento batizado de Acer Snap Hinge. Ele tem dois encaixes e um sistema magnético que suporta até 2,8 quilos. Este mecanismo permite encaixar o monitor no sentido contrário para usar a tela sensível ao toque, usá-lo como notebook ou retirar a parte superior e utilizá-lo como tablet. Lembra um pouco a flexibilidade introduzida pelo Lenovo Helix.

O híbrido tem tela de 10,1 polegadas, com resolução de 1366 por 768 p ... Leia mais »

Visualizações: 349 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

A linha de Macbook Air da Apple agora conta com processadores Intel Haswell um pouco mais potentes, os mais poderosos já lançados, e o preço dos aparelhos no Brasil não subiu apesar da novidade. O modelo conta tela de 11 polegadas custa 4.699 reais e o de 13 polegadas sai por 5.099 reais (há um desconto de 10% no pagamento à vista). Os valores, em ambos os casos, se referem aos modelos básicos de Macbook Air, com SSD de 128GB, 4GB de RAM e placa gráfica Intel HD 5000.

O upgrade no processador foi modesto e está em sua velocidade máxima, que passou de um Intel Core i5 dual core com clock de 1,3 GHz, para um com clock de 1,4 GHz (Turbo Boost de 2,7 GHz).  Apesar das CPUs serem tecnicamente novas, a arquitetura delas continua a mesma. Na prática, isso gera um ganho de desempenho e de autonomia de bateria.

Nos Estados Unidos, no entanto, o valor dos Macbooks Air caiu 100 dólares, chegando a 899 dólares ... Leia mais »

Visualizações: 315 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

No primeiro contato que tivemos com o smartphone Galaxy Zoom experimentamos uma ergonomia muito próxima de uma câmera digital portátil. Parecia interessante também ter acesso a recursos de um smartphone, especialmente para o público que interage em redes sociais de fotos. Mas havia um ponto de atenção quando o objetivo era utilizá-lo apenas como smartphone. Esta aparente distância entre públicos parece ter sido encurtada no Galaxy K Zoom, anunciado oficialmente ontem.

O novo aparelho tem sensor BSI CMOS de 20,7 megapixels, capaz de filmar em 1080p com 60 quadros por segundo. Tem estabilizador óptico de imagem (OIS) e zoom de 10 vezes. Um flash xênon ajuda em ambientes pouco iluminados. Há ainda um modo que captura três fotos quando você está posicionado no quadro correto, recurso batizado de Selfie Alarm.

... Leia mais »

Visualizações: 299 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

A HP trabalha em um notebook com sistema Android chamado de SlateBook 14. Apesar do aparelho ainda não ser oficial, imagens dele apareceram no site da empresa, bem como um vídeo mostrando suas especificações técnicas. Tudo já foi removido da web pela fabricante.

O SlateBook 14 tem 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e uma tela de 14 polegadas sensível ao toque com resolução Full HD (1080p). O aparelho deve contar com integração ao Google Now e aos demais softwares da empresa no ambiente móvel.

O notebook tem acesso total a Google Play, ou seja, todos os aplicativos que rodam em smartphones podem funcionar nele. Esse fator é um grande diferencial benéfico em relação aos Chromebooks, que são limitados aos serviços do Google e aos apps disponíveis na Chrome Web Store — que foram prioritariamente desenvolvidos para o navegador de internet, e não para um sistema operacional completo.

A Asus ... Leia mais »

Visualizações: 385 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)

A Sony está investindo pesado na sensibilidade à luz da sua próxima geração de câmeras e esses esforços também envolvem a bem sucedida linha de compactas RX. O site Sony Alpha Rumors teve acesso a uma página de manual que confirma a existência da RX100 Mark III, além de uma série de rumores sobre as especificações da câmera.

As maiores novidades da máquina dizem respeito ao viewfinder e à lente. Supostamente a Mark III utilizaria um visor ocular embutido no corpo, da maneira similar com o que acontece com o flash nessas câmeras menores. A Sony mantem uma boa reputação com viewfinders eletrônicos, logo é de se esperar que essa unidade mantenha a tradição. Ainda assim, estou curioso para saber como eles encontraram espaço no corpo diminuto da RX para incluir um viewfinder desse tipo e um flash embutido, além do conector de flash externo e das rodas de controle. Parece razoável imaginar que um desses componentes pe ... Leia mais »

Visualizações: 356 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-01 | Comentários (0)