CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 19

A Motorola apresentou na última terça-feira (13) o smartphone Moto E, que será vendido por 599 reais com uma configuração de hardware intermediária. Dois dias depois, a Microsoft lançou o Nokia Lumia 630, um concorrente com especificações semelhantes que será vendido por 699 reais.

Diferentemente da maioria dos aparelhos do mercado, o Moto E e o Lumia 630 têm TV digital, assim como o Sony Xperia E1. Lançados neste período pré-Copa do Mundo de futebol, o recurso deve ser o principal atrativo dos gadgets — além do baixo custo.

Veja abaixo um comparativo das especificações do Moto E e do Lumia 630 contra alguns de seus principais concorrentes nesta faixa de preço.

Via: ... Leia mais »

Visualizações: 471 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

Os smartphones G2 e Flex acabaram de chegar ao Brasil e a empresa já se prepara para lançar seu sucessor. O smartphone G3 será lançado em um evento no próximo dia 27 em Londres pela LG. Uma possível versão dourada e as configurações vazaram por sites especializados.

O GSMArena e o The Verge obtiveram acesso a imagens da versão dourada do smartphone e detalhes da configuração. Segundo estas informações, o G3 terá um processador Snapdragon 801, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, tela de 5,5 polegadas, com resolução de 2560 por 1440 pixels e uma câmera de 13 megapixels com estabilização óptica, semelhante ao disponível no LG G2. A bateria interna terá capacidade de 3000 mAh e há informações não confirmadas que o smartphone teria também resistência a água e a poeira, como os concorrentes.

... Leia mais »

Visualizações: 574 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

O Seagate Central é um armazenamento de rede utilizado para compartilhar seus arquivos com TVs conectadas, tablets, smartphones e notebooks. Como a versão que será avaliada pelo INFOlab tem 4 terabytes de capacidade, ela é indicada para servir como armazém central dos seus vídeos.

A conexão do Seagate Central é ethernet, não como o modelo sem fios que testamos da mesma marca. É uma opção e não exatamente um problema. A conexão via cabo e exceto se comparado com o padrão Wi-Fi 802.11 ac, é mais veloz e estável. Conecte ele na rede e acesse a URL www.seagate.com/central/setup. Todos os clientes e utilitários de configuração estão disponíveis neste link. Para acessá-lo remotamente, fora da sua rede local, você deve fazer a configuração via URL http://access.seagate.com/.

Feito a conexão, você pode baixar aplicativos para Windows 8, OSX, Android e iOS para ter acesso aos arquivos e iniciar o streaming direto d ... Leia mais »

Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

A fabricante chinesa Xiaomi acaba de anunciar dois produtos que merecem atenção, não só pelo preço competitivo – e agressivo, mas pela configuração interessante. Trata-se da primeira TV 4K da marca, a Millet TV 2 e o tablet MiPad de 7,9 polegadas.

O tablet lembra um pouco o acabamento plástico do iPhone 5C. Serão seis cores: preto, branco, rosa, amarelo, azul e verde. A tela tem painel IPS de 7,9 polegadas com resolução de 2048 por 1536 pixels – com impressionantes 326 pontos por polegada. O tablet é o primeiro a ter o potente Tegra K1, o próximo na linha de sucessão da Nvidia. O processador tem cinco núcleos (tecnologia 4+1), sendo que quatro operam para desempenho e o um para economizar bateria em tarefas mais mundanas. Todos são Cortex A15, que na prática podem operar no máximo a 2,2 GHz. Vale mencionar que os 192 núcleos de processamento de vídeo (arquitetura Kepler) e e ... Leia mais »

Visualizações: 297 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

A série 1 de câmeras compactas com lente intercambiável, sem a presença do conjunto de espelhos, tem mais um integrante. Desta vez a empresa optou por fazer uma mímica com as configurações da Nikon 1 V3 lançada recentemente, mas com preço mais atraente. A Nikon 1 S2 parece uma homenagem póstuma a legendária Nikon S2.

O corpo continua compacto, com apenas 190 gramas e 29,4 milímetros de espessura. O auto foco híbrido segue a antecessora V3. Ela é uma dos mais rápidas do segmento: 20 frames por segundo nos disparos contínuos. O processador Expeed 4 é um dos responsáveis pela agilidade. Ela filma em 1080p por 10 minutos.

O sensor de 1 polegada (CX) tem 14 megapixels, com ISO indo até 12800. Para comunicação, ela requer um acessório Wi-Fi, o WU-1a. De memória SDXC. Ela vem com uma lente de 11-27,5 mm. O gadget será vendido nas cores preta, branca, amarela e vermelha por cerca d ... Leia mais »

Visualizações: 406 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)

A ideia de ter um dispositivo medindo informações da sua saúde e disponibilizando detalhes no smartphone é fantástica. Não por substituir um profissional do ramo, mas para adiantar o diagnóstico ou até auxiliar neste processo – sem enfrentar filas nos hospitais. O Cue é um pequeno dispositivo que realiza alguns diagnósticos que são bem práticos.

Qual nível de vitamina D seu corpo tem, índice de fertilidade (hormônio luteinizante), possível inflamação (proteína C reativa), presença de influenza (do tipo A) ou nível de testosterona são os testes que o Cue é capaz de realizar. Ele se conecta com um aplicativo em seu celular via Bluetooth e você consegue visualizar gráficos instantâneos. Imagine a possibilidade de entender como seu corpo reage a um tipo de alimento ou a uma medicação.

Alguns dos ... Leia mais »

Visualizações: 311 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-18 | Comentários (0)