CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » Arquivo das postagens

A Microsoft acabou de lançar um Surface maior, com tela de 12 polegadas, chamado Surface Pro 3. Como o Surface Pro anterior, ele tem suporte com entrada para caneta, o que faz dele uma ótima escolha para profissionais criativos, principalmente uma tela de 2.160 x 1.440 com bastante pixels. Além de ser o maior e o melhor Surface de todos, ele ainda é o produto mais fino com um processador Intel Core i7. Esse brinquedinho tem 9.1mm (0.36 polegadas) de espessura, podendo ser comparado com um iPad de geração anterior - é incrível quando você percebe que ele se parece mais com um Ultrabook do que com um tablet.

Além de ser fino, o Surface Pro 3 é relativamente leve, pesando apenas 800 gramas. E vamos ser claros: quando dizemos "relativamente", queremos dizer em comparação com um noteboo ... Leia mais »

Visualizações: 495 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-06-05 | Comentários (0)

Widgets! Teclado de Rápida Digitação! E aí, Siri! Notificações Interativas! Como a maioria das novas versões do sistema operacional mobile da Apple, o iOS 8 vem com um conjunto justo de recursos que, em teoria, ajudará a melhorar a experiência da versão anterior. Há uma lista de novos recursos que cobre quase todo destaque da palestra do Craig Federighi, Vice-presidente da Apple, mas todo ano há sempre um slide coberto de melhorias adicionais que a empresa não tem tempo suficiente de dar destaque individual às mesmas no palco e todo ano esse slide se desaparece em poucos segundos. Então, o que mais tem o iOS 8 para oferecer que não foi especificamente falado por Craig? 

Admitimos que não há motivo para que a maioria desses recursos só recebam alguns segundos de atenção durante o evento: A maior parte delas não são tão interessantes para o usuário mediano final. Novos idiomas e dicionários refinados, por exemplo. P ... Leia mais »

Visualizações: 405 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-06-05 | Comentários (0)

Já é possível comprar o Chromecast no Brasil por 200 reais

Um pouco mais tarde que o prometido, que era no fim de maio, o Google começou hoje a vender o Chromecast no Brasil. O dongle está disponível nos e-commerces Ponto Frio, Casas Bahia e ... Leia mais »

Visualizações: 374 | Adicionado por : ShZlot | Data: 2014-06-04 | Comentários (0)

Poucos dias antes do maior evento de computação do continente asiático, a Computex 2014, algumas empresas já desfilam seus lançamentos. É o caso da LifeView que há alguns dias divulgou seu equipamento de mídia portátil o Media Walker.

A ideia do hardware Media Walker, modelo LR948, é modernizar seu equipamento de áudio tradicional através da conexão sem fios Wi-Fi 802.11n e um aplicativo móvel. Compatível com AirPlay, DLNA e outros protocolos de compartilhamento via rede, você pode enviar suas faixas direto para o som via streaming ou então conectar um HD externo ou cartão SD recheado de músicas. Há ainda um servidor de rádio online e possibilidade de configurar um FTP. Na variação Deluxe do produto (são quatro as variações de configuração), até acesso remoto é possível.

A conexão com o som pode ser feito via áudio RCA estéreo, Auxiliar ou SPDIF. A alimentação do dispositi ... Leia mais »

Visualizações: 364 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-30 | Comentários (0)

A Mozilla anunciou nesta semana o lançamento do smartphone Flame, produzido em parceria com a fabricante T2Mobile. A única edição disponível no momento é a voltada para desenvolvedores, que está em fase de pré-venda até 10 de junho por 170 dólares, cerca de 380 reais.

O dispositivo terá tela FWVGA de 4,5 polegadas (854 por 480p), processador Qualcomm Snapdragon dual core com clock de 1,2 Ghz, 1GB de memória RAM, bateria de 1,800 mAh, 8GB de armazenamento interno e suporte a cartão microSD. A câmera principal tira fotos com 5MP e conta com flash e autofoco, enquanto a câmera frontal tem 2MP.

No quesito conectividade, há todos os recursos normalmente presentes em dispositivos de baixo custo (ou intermediários): Wi-Fi 802.11 b/g/n, 3G, A-GPS, Bluetooth 3.0, e NFC. Com essas configurações, o smartphone é mais poderoso entre as opções disponíveis atualmente no mercado nacional, oferecidas pela LG e pela Alcatel.

... Leia mais »

Visualizações: 378 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-30 | Comentários (0)

Alguns dos maiores triunfos de qualquer indústria surgem da cooperação entre concorrentes. Quando os vários fabricantes de eletrônicos concordam, abre-se o caminho para padrões que beneficiam o mercado como um todo, como é o caso do USB, do OpenCL, e do HTML. Quando as empresas não concordam, contudo, caímos em uma situação como a dos carregadores sem fio: o consumidor é forçado a pesquisar qual especificação é compatível com seu aparelho. A Broadcom quer simplificar esse problema com o BCM59350.

O novo chip é uma PMU (Power Management Unit) que pode identificar e se adaptar automaticamente a três padrões de carregamento sem fio: Qi, Rezence e PMA. Essas especificações, por sua vez, são desenvolvidas respectivamente pelos três maiores consórcios do segmento: a Wireless Power Consortium (que inclui empresas como Microsoft, Asus e Panasonic), a Alliance for Wireless Power (que conta com a Dell, a HTC e a Intel) e a Power Matters Alliance (que reúne a Sony, a Samsung e até o St ... Leia mais »

Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-30 | Comentários (0)

A divisão norte americana da fabricante Toshiba divulgou ontem uma renovada linha de computação pessoal que inclui tablets e notebooks híbridos. Entre os tablets o grande destaque são os preços acessíveis, especialmente o tablet com Android.

Os dois tablets com Windows 8.1 são a segunda geração da família Encore. O menor tem tela IPS de 8 polegadas e o maior de 10 polegadas, ambos com resolução de 1280 por 800 pixels. O processador de é um Intel Atom. Mas o modelo específico não foi revelado. Eles podem ser configurados com armazenamento de até 64 GB, expansível via micro SD (compatível com SDXC de 128 GB). Além disso, ambos tem uma câmera traseira de 5 megapixels com auto foco, som estéreo com equalização Dolby Digital Plus, conexões Wi-Fi 802.11n e micro HDMI.

A versão com Android KitKat 4.4 se chama ... Leia mais »

Visualizações: 352 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-30 | Comentários (0)

Todos os dias, realizamos tantos tipos de atividades diferentes e rotineiras, que acabamos praticamente nos esquecendo que caminhamos até a padaria pela manhã ou que precisamos correr para pegar um ônibus. Porém, quando se têm alguma deficiência física, mesmo as coisas que fazem parte do nosso cotidiano se tornam um esforço muito maior como, por exemplo, fugir de uma chuva de verão.

“Imagine que você não pode entrar em um carro rapidamente quando está chovendo, não consegue andar de bicicleta e boa parte do transporte público não é acessível”, propõe o site do Kenguru, um carro elétrico ... Leia mais »

Visualizações: 341 | Adicionado por : ShZlot | Data: 2014-05-30 | Comentários (0)

A Microsoft anunciou o início das vendas do smartphone Nokia Lumia 630, aparelho exclusivo para o Brasil e o primeiro da marca com capacidade para dois chips SIM, compatível com TV Digital e com sistema Windows Phone 8.1 embarcado.

A partir de hoje o Lumia 630 estará disponível nas lojas físicas Nokia Store de todo o país e no dia 30/05 será liberada a compra pela loja Online Nokia. Já a pré-venda nas varejistas terá início no dia 06/06, com lançamento previsto para o dia 10/06.

Fabricado em Manaus, o Lumia 630 Dua SIM tem câmera de 5MP, memória interna de 8GB com suporte a cartão microSD de até 128GB, capas coloridas, tela de LCD de 4,5 polegadas e processador quad core Qualcomm Snapdragon de 1,2Ghz.

O aparelho chega ao Brasil pelo preço sugerido de 699 reais nas cores preto e branco. As capas coloridas nas cores verde, amarelo e laranja serão vendidas separadamente como acessório por 59 reais cada a p ... Leia mais »

Visualizações: 444 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-27 | Comentários (0)

A Dell anunciou nesta terça-feira (27) a chegada de seu computador all-in-one Inspiron 23 Série 500. O aparelho tem tela IPS sensível ao toque de 23 polegadas com resolução Full HD. O aparelho será vendido por valores entre 2.899 reais e 3.599 reais.

A configuração do computador pode ser intermediária ou avançada, dependendo da escolha do consumidor. Ele tem processador Intel Core i3, i5 ou i7 de quarta geração, 8GB de memória RAM, 1TB para armazenamento de arquivos e placa de vídeo dedicada de 2GB. O sistema operacional é o Windows 8.1 (64-bit), por enquanto, o único OS para computadores que oficialmente conta com suporte a telas sensíveis ao toque.

Sendo assim, o computador é topo de linha e voltado para a produtividade e também para entretenimento, visto que o aparelho pode aguentar edição de fotos e vídeos, bem como jogos que exigem processamento gráfico acima da média. Segundo a Dell, o produto ... Leia mais »

Visualizações: 488 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-05-27 | Comentários (0)

« 1 2 3 4 5 6 7 ... 78 79 »