CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 10 » Foldio é um fundo infinito portátil com iluminação LED
3:04 PM
Foldio é um fundo infinito portátil com iluminação LED
foldio

Fotografia de estúdio é um trabalho minucioso que exige bastante conhecimento e equipamento especializado. Mas nem todo mundo que precisa de uma foto de qualidade razoável tem tempo para aprender sobre exposição ou dinheiro para investir em flash e lâmpadas. Quem vende pequenas quantidades de produtos em sites como o MercadoLivre, por exemplo, depende de uma alternativa mais econômica. Essa é a proposta do Foldio, um novo projeto no Kickstarter.

O Foldio não passa de uma caixa dobrável acompanhada de uma folha que serve como fundo infinito e de uma lâmpada LED. De certa forma, ele funciona como um mini-estúdio: um grupo de imãs prende as pontas da caixa para refletir a luz do LED de maneira uniforme sobre o que quer que estiver dentro dela. O resultado é uma imagem relativamente bem exposta e com um fundo simples que pode ser facilmente editado. Esse tipo de foto é ideal para exibir os detalhes de um produto pequeno, como um relógio ou um smartphone.

Como o Foldio é feito com papel laminado e suas folhas de fundo podem ser lavadas, ele também pode ser usado com objetos úmidos, como frutas e outros tipos de comida. Os criadores planejam produzir seis cores diferentes para o plano de fundo: amarelo, laranja, rosa, roxo, verde e azul.

O tamanho da caixa é ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem. Dobrada, ela mede apenas 10,2 x 10,2 x 0,78 cm, ou seja, o Foldio é pequeno o suficiente para levar em qualquer mochila. Por outro lado, ele serve apenas para objetos bem pequenos. Um notebook, por exemplo, já seria grande demais. Outra questão é que a lâmpada LED é um componente simples energizado por um bateria de 9V. Para o tamanho do Foldio, isso não deve ser muito problemático, mas trata-se de uma lâmpada bem mais fraca que as que costumam ser usadas em estúdio.

De qualquer maneira, essa caixinha pode ser uma ferramenta conveniente para quem depende do smartphone para tirar fotos. Ainda que se trate de um arranjo bem simples, ele é melhor que uma mesa de escritório com fundo confuso e iluminação desigual. O projeto já arrecadou mais de sete vezes o valor da meta inicial de 10 mil dólares. Para garantir um Foldio, você precisa se comprometer a pagar pelo menos 34 dólares.

Visualizações: 334 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar