CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Maio » 2 » HP trabalha em notebook com sistema Android
10:20 PM
HP trabalha em notebook com sistema Android

A HP trabalha em um notebook com sistema Android chamado de SlateBook 14. Apesar do aparelho ainda não ser oficial, imagens dele apareceram no site da empresa, bem como um vídeo mostrando suas especificações técnicas. Tudo já foi removido da web pela fabricante.

O SlateBook 14 tem 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e uma tela de 14 polegadas sensível ao toque com resolução Full HD (1080p). O aparelho deve contar com integração ao Google Now e aos demais softwares da empresa no ambiente móvel.

O notebook tem acesso total a Google Play, ou seja, todos os aplicativos que rodam em smartphones podem funcionar nele. Esse fator é um grande diferencial benéfico em relação aos Chromebooks, que são limitados aos serviços do Google e aos apps disponíveis na Chrome Web Store — que foram prioritariamente desenvolvidos para o navegador de internet, e não para um sistema operacional completo.

A Asus trabalhava em um notebook híbrido com dual boot de Windows e Android, respectivamente, no modo computador e no modo tablet, mas, devido a pressões tanto do Google, quanto da Microsoft, o projeto foi abandonado no mês passado. O Google e a Microsoft disputam o mercado de dispositivos móveis e recentemente o Windows Phone ganhou uma vantagem competitiva, já que ele será oferecido gratuitamente às fabricantes, medida que pode capturar uma parcela de consumidores do gigante das buscas no ambiente mobile. Vale notar, contudo, que o Android também pode ser usado gratuitamente.

Imagem via Notebook Italia

Via: Revista Info

Visualizações: 384 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar