CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 27 » Instagram Direct permite arrependimento e exclui foto enviada; entenda
11:55 PM
Instagram Direct permite arrependimento e exclui foto enviada; entenda
O Instagram Direct é uma nova ferramenta do Instagram que permite compartilhar fotos e vídeos com os amigos de maneira privada ou em grupos de até 15 pessoas. Como diferencial, o serviço permite apagar qualquer mídia enviada, até mesmo do celular de quem recebeu as imagens. Portanto, no Instagram Direct, é permitido se arrepender e o sistema ainda avisa se alguém já viu a foto antes disso.

Brasil tem duas cidades entre as mais clicadas por usuários do Instagram
Se você costuma se arrepender ou enviar fotos para a pessoa errada acompanhe o artigo e entenda as diferenças ao apagar fotos no Snapchat, WhatsApp e Instagram Direct.


Instagram Direct (Foto: Reprodução/Instagram)

Existem diferenças entre o Instagram Direct e os demais aplicativos com a mesma proposta: enviar mensagens com fotos ou vídeos privadas ou em grupo. No Snapchat, indendente da privacidade da imagem, a foto ou o vídeo tem um prazo de validade. Sendo assim, os destinatários podem visualizar a mídia somente uma vez, antes dela se autodestruir.
Já no WhatsApp, usado bastante para mensagens de texto e também para o envio de fotos e vídeos aos contatos e grupos no bate-papo, os itens são baixados e armazenados no celular do destinatário para que o usuário possa ver quando quiser.  
Porém, com o Instagram Direct funciona diferente: o conteúdo é armazenado na nuvem. O remetente pode enviar e apagar a imagem quando preferir, mesmo que os destinatários já tenham visto a foto. 
Como funciona o Instagram Direct
Para compartilhar a foto de maneira privada no Instagram basta selecionar apenas um ou no máximo 15 amigos na rede social. Lembre-se que somente essas pessoas poderão ver a imagem. Além disso, a ferramenta mostra quem já visualizou, curtiu ou comentou a foto e o vídeo enviado.

Caso queira deletar a imagem no seu aparelho Android, vá até a página da foto, clique no símbolo de três pontos e em "Excluir”. No caso do iOS (iPhone), o procedimento é feito em duas etapas. Primeiro, o usuário precisa tocar em "Deletar” e, na sequência, esperar pela confirmação de que a foto foi apagada.
Em ambos os casos, o aplicativo automaticamente exclui a foto enviada para todos os destinatários conectados, mesmo que eles já tenham visto a imagem. Porém, ao apagar o conteúdo, é preciso lembrar de que quem o recebeu pode fazer uma reprodução de tela e salvá-la no celular. Por isso, é recomendado compartilhar imagens que você tem certeza que deseja tornar pública para os amigos.

Visualizações: 371 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 4.0/1
Total de comentários: 0
avatar