CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 24 » Novos óculos inteligentes prometem ser mais poderosos que Google Glass
1:06 PM
Novos óculos inteligentes prometem ser mais poderosos que Google Glass
O Google Glass só deve chegar ao mercado em 2014, porém já há concorrentes prontos para desbanca-lo no mercado de óculos inteligentes. O Atheer One é um deles: com design mais parecido a de um óculos comum, o acessório usa imagens em 3D para colocar seu usuário em um ambiente virtual cuja interação chega a ser difícil de distinguir da realidade.

Novos óculos inteligentes pemitem 'tocar' objetos virtuais (Foto: Reprodução/Indiegogo)

Outro grande diferencial da ideia por trás do Atheer One é sua capacidade de se comunicar com outros óculos iguais, possibilitando que várias pessoas vejas as mesmas animações e objetos virtuais, o que muda conceitos de jogos cooperativos, trabalho e qualquer outra atividade corriqueira. 
Em sua concepção, o usuário pode ‘tocar’ nos objetos e interagir com eles de mil maneiras. O vídeo promocional do produto mostra o dia a dia de uma família com os óculos, onde os computadores são completamente virtuais, assim como jogos, TV e programas de arquitetura.

"As experiências mostradas no vídeo sob a perspectiva do usuário podem estar disponíveis em um ou dois anos”, afirma o CEO da Atheer, Soulaiman Itani. Segundo os criadores, porém, poderá levar até oito anos para que a tecnologia permita criar um produto com o design minimalista apresentado.
Em uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo, o Atheer One já conseguiu a metade do valor pretendido em poucos dias, e tudo leva a crer que ele passará muito dos iniciais US$ 100 mil.

Visualizações: 315 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar