CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 5 » Samsung pode trazer controle de toque traseiro a smartphones transparentes
10:04 AM
Samsung pode trazer controle de toque traseiro a smartphones transparentes


Tecnologia promete adicionar diversos novos gestos para aparelhos da empresa 


Depois de passar algum tempo sem dar sinais de vida para a tecnologia, parece que a Samsung resolveu voltar a trabalhar com suas telas transparentes.

Os indícios vieram com uma patente descoberta pelo Patent Bolt, que traz uma tecnologia desenvolvida pela empresa com o objetivo de adicionar controles de toque para a parte traseira de smartphones com telas transparentes. A ideia é simples e, em teoria, pode permitir uma enorme quantidade de novos gestos de comando para os aparelhos da Samsung.

Novas possibilidades

Exemplos citados pela própria empresa incluem usar o toque em um ícone pela parte traseira como uma forma de deslocá-lo para outro lugar na tela, no lugar de manter o item pressionado como fazemos atualmente. Outra ideia bastante interessante seria a de ativar um "modo opaco” para a tela descendo o dedo do topo para a parte inferior da tela – uma boa pedida para quem acha que uma tela transparente o tempo todo pode ser complicada.

Os gestos podem ainda se utilizar de uma combinação entre o toque frontal e traseiro do aparelho para criar maneiras ainda mais complexas de interação. Que tal, por exemplo, ter um padrão de desbloqueio que se aproveita de ambas as superfícies de toque ou a possibilidade de sobrepor objetos dessa mesma forma?

Essas são, é claro, apenas algumas das possibilidades citadas pela patente da Samsung. Infelizmente, é provável que teremos que esperar bastante até que a tecnologia chegue às nossas mãos, mas é impossível negar o potencial que a tecnologia traz.

Fonte: TecMundo
Visualizações: 350 | Adicionado por : lucas02007 | Tags: Celular, samsung, aparelo movel | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar