CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Dezembro » 11 » Smartphones sempre carregados
3:33 PM
Smartphones sempre carregados
MODELO CP-F2LS: autonomia para carregar a bateria de um smartphone até três vezes

O número de smartphones comercializados no Brasil já ultrapassa a venda dos feature phones, como são chamados os celulares convencionais. No terceiro trimestre do ano, foram comercializados 10,4 milhões de smartphones – 20% a mais do que no mesmo período do ano passado. Enquanto isso, a venda de celulares convencionais caiu 33% de julho a setembro.

Quem trocou o antigo aparelho por um mais moderno notou que, ainda que a conexão 3G, o Wi-Fi e o GPS sejam desligados e o brilho da tela, reduzido, os smartphones não suportam mais de um dia inteiro longe do carregador. Como nem sempre há uma tomada por perto, os dispositivos móveis de energia vêm se tornando cada vez mais relevantes no dia a dia de quem faz uso de gadgets.

Para facilitar a vida dos consumidores, as empresas de tecnologia vêm investindo em carregadores portáteis cada vez mais potentes e, por que não dizer, charmosos? A Sony, por exemplo, acaba de lançar uma linha composta por quatro modelos. Com preços que variam de 89 a 319 reais, eles são leves – pesam entre 62 e 156 gramas – e carregam não só smartphones, como filmadoras e câmeras fotográficas.

Embora o número de cargas varie conforme o celular e suas configurações, o modelo de entrada da marca – disponível nas cores prata, branca e rosa – repõe, no mínimo, metade da bateria de um smartphone. Já o CP-F2LS, top de linha, é mais potente. Recarrega três vezes o celular antes de precisar ir à tomada recuperar a própria energia e faz a recarga de até dois dispositivos – como um tablet e um smartphone – ao mesmo tempo.

No carro, na rua, em hotéis, aeroportos ou reuniões, os carregadores móveis oferecem aos clientes – sejam eles jovens sempre conectados a redes sociais ou empresários que viajam com frequência – a possibilidade de recarregar a bateria de seus dispositivos com muito mais estilo e praticidade. Soluções assim são fundamentais para quem precisa de mobilidade sem abrir mão da comunicação.

Visualizações: 325 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar