CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 24


No últimos anos, a Intel despejou caminhões de dinheiro para desenvolver e disseminar os ultrabooks. Nesse mesmo período, uma AMD enfraquecida escondeu suas ambições e ocultou suas garras. A arquitetura de alta performance Bulldozer certamente não foi o sucesso comercial que a empresa esperava, mas o modesto Bobcat construiu uma boa reputação no segmento de baixo custo e baixo consumo de energia, ou seja, entre os HTPCs e os netbooks. Parece que esse recuo estratégico valeu a pena. Hoje, as três grandes marcas de console trabalham com chips AMD. Tanto o Xbox One quanto o PlayStation 4 utilizam a arquitetura Jaguar, a sucessora do Bobcat que também aparecerá em notebooks e até mesmo tablets ao longo deste ano.

O Jaguar é o núcleo das novas APUs (componentes que combinam ... Leia mais »
Visualizações: 342 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-24 | Comentários (0)



Ao anunciar o recorde de vendas do Galaxy S4, com 10 milhões de unidades vendidas em apenas um mês, a Samsung também disse que venderia o smartphone em novas cores. E o primeiro modelo colorido chegará aos Estados Unidos pela AT&T.

A operadora obteve exclusividade para vender o modelo na cor vermelha, ou "Aurora Red” em inglês.

O smartphone rubro estará disponível para pré-venda a partir do dia 24 de maio. As lojas físicas da AT&T só receberão o aparelho no dia 14 de junho.

O modelo do Galaxy S4 vermelho será vendido apenas com a capacidade de 16GB pelo preço de US$ 200 – com contrato de dois anos, obviamente.

Fonte: http://www.info.abril.com.br

Via: AT&T
Visualizações: 337 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-24 | Comentários (0)

geforce-gtx-780

A fabricante Nvidia acaba de lançar sua nova placa de vídeo de altíssima performance, a GTX 780. Dedicada ao público gamer, a nova placa tem 50% mais núcleos de processamento gráfico que a sua antecessora, a GTX 680. São 2304 contra 1536 núcleos (CUDA Cores). Ela vem com 3 GB de memória GDDR5 e tem largura de banda de 288 GB/s. O desempenho, segundo a empresa, se assemelha a GeForce GTX TITAN, que é hoje considerada o topo de linha, muito além da nova geração de consoles.

A evolução da arquitetura Kepler (chip GK110) tem novidades também no ajuste fino: a segunda versão da tecnologia GPU Boost. Na prática ela permite aumentar a performance em um nível superior ao da versão anterior (overclock e overvoltage), com uma temperatura determinada pelo usuário. ... Leia mais »
Visualizações: 406 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-24 | Comentários (0)