CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 27
frostbit

A cada dia que passa, a dificuldade em minerar (processo computacional para obter a moeda virtual Bitcoin) aumenta consideravelmente. Esta é a forma que o criador encontrou para sustentação econômica da moeda até 2140. Com a dificuldade escalando é normal vivenciarmos uma reação contrária. Neste caso, a reação se chama Frostbit 1000.

Frostbit 1000 é uma máquina customizada que só executa os cálculos matemáticos da moeda Bitcoin. Ela tem capacidade de executar 1000 GH/s (giga hashes por segundo). São três núcleos, acessíveis individualmente através três portas USB 3.0. A novidade não está só nos núcleos ASIC+. Ela é a pri ... Leia mais »

Visualizações: 320 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-27 | Comentários (0)

A Samsung enviou convites para um evento onde irá revelar novos dispositivos móveis para as linhas Galaxy e Ativ, voltadas para Android e Windows Phone, respectivamente.

A empresa deve revelar novos smartphones e tablets com sistema Android, além de notebooks e híbridos com sistema Windows Phone e Windows 8.

A imagem divulgada pela Samsung traz os detalhes dos lançamentos previstos para o evento, mas não ... Leia mais »

Visualizações: 395 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-27 | Comentários (0)



A próxima família de processadores da Intel, de codinome Haswell, oferecerá 50% a mais de vida útil de bateria em laptops do que seus antecessores Ivy Bridge, disse a Intel nesta quinta-feira.

Os chips Haswell foram projetados com laptops e tablets em mente e o foco principal foi a redução do consumo de energia, disse Rani Borkar, vice-presidente corporativo e gerente geral do grupo de arquitetura da Intel, numa coletiva de imprensa.

Ainda segundo Borkar, mesmo com essa superioridade na vida útil da bateria — no modo de espera (sleep) ela poderá durar até 20 vezes mais do que hoje — a performance dos chips Haswell não foi afetada. Pelo jeito não teremos aquele desempenho prometido ainda em 2011, mas se entregar mesmo esses 50% a mais ... Leia mais »

Visualizações: 314 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-27 | Comentários (0)

intel-bateria

A Intel declarou algo que, se for mesmo verdade, é impressionante: sua nova geração de processadores Haswell vai aumentar a duração da bateria nos laptops em 50%, em relação ao Ivy Bridge.

Rani Borkar, vice-presidente da Intel, diz à Computerworld que os laptops com Haswell funcionarão por um período 50% maior na bateria, e até 20 vezes mais em modo de espera ou inativo. Tudo isso, aparentemente, sem perda de desempenho.

Esses números seriam um salto enorme. E realmente a Intel parece dedicada em deixar os novos processadores mais eficientes. Agora eles possuem um novo chip ... Leia mais »

Visualizações: 392 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-26 | Comentários (0)



São Paulo - Um computador Apple 1 em perfeito estado atingiu o lance de 671.470 dólares em uma casa de leilão alemã.

O modelo, completamente funcional, foi arrematado junto de seu manual original e uma carta assinada por Steve Jobs a Fred Hatfield, o primeiro dono da máquina. O modelo é um dos seis únicos Apple 1 ainda funcionais. Os modelos foram construídos por Steve Wozniak na garagem dos pais de Steve Jobs em 1976, nos Estados Unidos.

O valor atingido superou todas as expectativas de Uwe Breker, responsável pelo leilão. "Ele é o símbolo do sonho americano. Dois desistentes da universidade perseguiram uma ideia e um sonho, e esse sonho se tornou em uma das mais admiradas, bem sucedidas e valiosas companhias do mundo", afirmou Breker em entrevista ao jornal The N ... Leia mais »
Visualizações: 303 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-26 | Comentários (0)



São Paulo - A Microsoft espera que o Xbox 360 tenha mais cinco anos de vida útil pela frente. A expectativa da empresa é que o videogame ainda possa vender mais 25 milhões de unidades, se juntando ao time de consoles que passaram a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

O vice-presidente sênior de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, falou ao site OXM sobre a meta de 25 milhões de novos consoles Xbox 360. "É um número que estamos estimando, embora não haja um plano financeiro", disse o executivo. "Provavelmente, metade desses 25 milhões de consoles será comprada para substituir, mas a outra metade deve ser destinada a novos compradores."

Em função dessa estimativa, a Microsoft continuará produzindo novidades para a platafo ... Leia mais »
Visualizações: 364 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2013-05-26 | Comentários (0)