CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2013 » Maio » 29 » Xbox One traz riscos à privacidade, diz governo alemão
10:01 PM
Xbox One traz riscos à privacidade, diz governo alemão


São Paulo - As funções do novo Kinect, que virá junto com o Xbox One, preocuparam o comissário federal de proteção de dados da Alemanha, Peter Schaar, que chamou o periférico de "aparelho de monitoramento".

Em entrevista ao jornal Der Spiegel, Schaar demonstrou insatisfação quanto ao funcionamento do acessório. "O Xbox One grava continuamente todos os tipos de informação pessoal sobre mim", disse o comissário. "Reações, aprendizados e emoções. Eles são processados em um servidor externo e podem ser enviados para terceiros. Mesmo que isso seja deletado, o usuário não tem influência alguma sobre o destino do material."

Polêmica
- O Xbox One virá necessariamente com o Kinect e precisará do aparelho em tempo integral, mesmo quando o console estiver desligado. A intenção é que o aparelho obedeça a comandos de voz a qualquer momento.

Embora a medida tenha causado receio nos gamers, um representante da Microsoft já garantiu ao site Kotaku que o console pode ser inteiramente desligado, sem trazer qualquer risco à privacidade dos usuários.

Fonte: http://www.info.abril.com.br
Visualizações: 385 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar