CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 19 » Apple pode usar metal líquido na construção do novo iPhone 6
7:08 PM
Apple pode usar metal líquido na construção do novo iPhone 6
Rumores indicam que o próximo iPhone pode, enfim, conter metal líquido. Apesar de ter assinado um acordo com a empresa Liquidmetal Technologies em 2010, a Apple ainda não havia usado esse material em nenhum de seus smartphones. Se, de fato, o metal estiver presente no iPhone 6, o usuário encontrará um modelo mais fino, durável, leve e resistente do que nunca.

Novo iPhone pode ter metal líquido (Foto: TechTudo) (Foto: Novo iPhone pode ter metal líquido (Foto: TechTudo))

A informação foi divulgada pelo site BGR, tendo como base para a especulação a publicação do site Mac Rumors, na última quinta-feira (9), que expôs a presença de 17 patentes registradas pela Apple. Em seu conteúdo, elas revelam possíveis aplicações do metal líquido em produtos da empresa, como as inclusões de sensores de pressão no botão Home, além de sensores de toque nos displays e nas estruturas que juntam os componentes dentro do celular.

"Os inventores listados nessas patentes são funcionários da Apple que já haviam, em algum momento do passado, sido associados com o trabalho da companhia usando metal líquido”, diz o Mac Rumors.
O metal líquido tem como vantagens a maior resistência, um peso mais baixo e maior elasticidade. Portanto, sua adoção como material, que é composto por zircônio, titânio e níquel, possibilitaria um iPhone mais leve, fino, resistente e durável.
Fabricação no segundo trimestre

Outra novidade relacionada aos iPhones é que a Apple começará a fabricar componentes deles já no segundo trimestre. Segundo o site DigiTimes, a empresa que é responsável pela fabricação dos sensores Touch ID, de digitais, no iPhone 5S, já recebeu um contato da Apple para que se inicie a fabricação deles para os próximos gadgets.

Fala-se bastante que, além de um novo iPhone, a Apple planeja lançar também um foblet ainda este ano. Nenhuma das informações, no entanto, foi confirmada.

Visualizações: 326 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar