CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 10
evenamed_glasses

Ainda não é a visão de raio-x dos personagens de quadrinhos, mas este óculos é capaz de gerar visualizações precisas de onde estão suas veias. A ideia da empresa que criou o Evena Eyes On é que profissionais de saúde responsáveis pela coleta de sangue ou aplicação de algum medicamento não erre o procedimento, melhorando o conforto do paciente.

O Evena funciona emitindo luz em diferentes espectros simultaneamente. Duas câmeras posicionadas no centro do óculos captam a luz refletida por cada espectro e combinam em uma imagem única (semelhante ao método usado pelo Kinect e outros sensores que conseguem avaliar profundidade). O resultado é impressionante. Todas as veias ficam visíveis, como se você tivesse ingerido um corante que emite luz.
Visualizações: 329 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-10 | Comentários (0)

structure

Scanners 3D e câmeras de realidade aumentada não são novidade, mas é raro encontrar ambos em um acessório para tablets. O Structure Sensor é, justamente, o resultado de um projeto bem sucedido de Kickstarter com essa finalidade. Essencialmente, ele é um Kinect para iPad, mas a parte realmente interessante é que seu escopo vai muito além dos jogos e a câmera pode, em teoria, funcionar com qualquer eletrônico que suporte USB.

Como mencionado acima, o Structure Sensor funciona a partir dos mesmos princípios que o Kinect: um projetor de raios infravermelhos ilumina o ambiente com raios de luz estruturada que são refletidos pelos objetos da cena e, por fim, captados por uma câmera. Como o padrão de luz é conhecido, o sensor pode inferir ... Leia mais »
Visualizações: 322 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-10 | Comentários (0)

Omni

Parece um aparelho de academia, mas o Virtuix Omni é um gadget de realidade virtual para gamers apresentado na CES, em Las Vegas. Ele possibilita andar em games como Call of Duty e Battlefield, aumentando a sensação de imersão.

Uma cadeira feita com cintos (algo muito parecido com os cintos de paraquedistas) prende o usuário ao semicírculo giratório superior, enquanto que a movimentação acontece no octógono inferior. Este é de baixo atrito e com sensores de movimento. É preciso usar sapatos especiais que escorregam na superfície, ou seja, o jogador corre sem sair do lugar. É possível correr e saltar, mas não agachar.

"O Virtuix Omni é a primeira interface de realidade virtual para se mover livremente e naturalmente e ... Leia mais »
Visualizações: 304 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-09 | Comentários (0)

Cama inteligente

A Sleep Number X12, apresentada esta semana em Las Vegas, é uma cama de casal inteligente que monitora dados do sono (tempo e agitação ao dormir), é capaz de deixar um dos lados mais macio ou mais rígido sem interferir no conforto de quem dorme ao lado e ainda impede roncos.

A cama revelada na CES também possui controle de altura na cabeça e nos pés. Tudo pode ser regulado via wi-fi pelo smartphone. Ao monitorar padrões do sono, a cama recomenda também configurações para o colchão, melhorando a qualidade da soneca. Dados de frequência cardíaca, frequência respiratória e porcentagem de movimentação também são entregues pela cama.

Outra inovação promete salvar casamentos: trata-se do recu ... Leia mais »
Visualizações: 369 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-09 | Comentários (0)

eyeLock Myris

Pensar em uma senha grande o suficiente, ou variações dela para todos os serviços que você usa é algo muito, mas muito chato. Por isso as pessoas tendem a usar senhas fáceis de serem lembradas ou até caem no absurdo de usar a mesma senha. E as implicações de segurança são severas. O Eyelock Myris, lançado esta semana na CES, é um scanner de retina que funciona via USB.

Compatível com Windows 7, 8, OS X e até Chrome OS, o novo dispositivo guarda as informações da sua retina e todas as suas senhas de diversos serviços. Para entrar no Facebook, ou abrir seu Gmail, basta aproximar o leitor do olho. Em menos de um segundo ele te reconhece e faz toda a autenticação automaticamente. Você pode por exemplo criar senhas até o limite que o serviço permite. Em alguns isto ... Leia mais »
Visualizações: 358 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-09 | Comentários (0)

acer-android-aio

Este mês, pouco antes do início da CES 2014, a fabricante taiwanesa Acer revelou ao público dois desktops inusitados. As máquinas são desktops tudo-em-um com o sistema operacional Android. Com estes, a empresa soma três desktops com Android. É um comprometimento forte com os sistemas operacionais do Google.

O modelo com configuração mais potente é o Acer TA272HUL. Ele tem tela de 27 polegadas e parte frontal inteira em vidro. A resolução é de 2560 por 1440 pixels, com brilho de 350 nits e angulo de visão de 178 graus. A tela suporta até 10 dedos simultaneamente.

acer-android-aio-4

Gr ... Leia mais »
Visualizações: 352 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-09 | Comentários (0)