CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 18
Smartphone com fone de ouvido Soul Republic - Imagem: INFOlab

Sucesso de vendas graças ao excelente custo benefício, o Moto G tem uma edição especial chamada Music Edition. Nesta versão, o smartphone suporta dois chips e tem 16 GB de armazenamento interno. O que merece atenção obviamente é o fone de ouvido.

Na cor branca com detalhes em preto, o headphone Air Track, da Sol Republic, é elegante, mas guarda alguns detalhes inesperados. As duas conchas são acopladas independentemente na haste – uma espécie de tiara. As conchas são do tipo On-ear. O acabamento é de couro sintético e elas não apertam demasiadamente as orelhas, o que indica que é possível passar horas com o fone na cabeça sem sentir-se desconfortável, em contrapartida, o vazamento de ruído interno & ... Leia mais »
Visualizações: 493 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-17 | Comentários (0)

Steam

Acaba hoje o Steam Dev Days, evento destinado a desenvolvedores e parceiros da Valve que ocorre em Seatle. As informações mais interessantes do primeiro dia são da mudança do controle, que abandonou a tela sensível ao toque. No lugar, o controle terá botões físicos, possivelmente um DPAD e botões ABXY para manter a compatibilidade com jogos antigos.

Uma novidade é que pela interface de controle (Steam Controller API), o Steam OS suportará até 16 jogadores simultâneos. Isto abre um leque de oportunidades para eventos e competições. O controle também terá giroscópio, mas ele ainda não foi implementado. O detalhe que não agradou muito foram as pilas AA, ao invés de uma bateria. É claro que pilhas recarregáveis de alta capacidade podem resolver o problema.

... Leia mais »
Visualizações: 326 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-17 | Comentários (0)

Galaxy-Tab3-Lite

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (16) um novo tablet de baixo custo. O Galaxy Tab 3 Lite é uma versão simplificada do Galaxy Tab 3, lançado no ano passado. O aparelho tem poucas diferenças em relação ao seu irmão mais velho, como a ausência da câmera frontal e um design mais fino.

O tablet conta com processador dual core de 1,2 GHz, tela de 7 polegadas de 1.024 por 600p, câmera traseira de 2 MP, 1 GB de memória RAM, 8 Gb de armazenamento, com suporte a microSD de até 32 GB. Haverá também Wi-Fi Direct, conectividades 2G e 3G e uma bateria com capacidade de 3.600 mAh, menos do que os 4.000 mAh do Tab 3 original.

A empresa informa que a autonomia de bateria é de 8 horas de reprodução de vídeo. ... Leia mais »
Visualizações: 345 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-17 | Comentários (0)

Apple-MacPro-Mod-04

Quando um hacker de hardware encontra um desafio pela frente é certo que haverá alguma solução criativa. Neste caso o moder, como geralmente são chamados os modificadores de PCs, imitou o visual do Apple Mac Pro. A solução é no mínimo curiosa: ele usou uma lata de lixo como gabinete.

Apple-MacPro-Mod

O design industrial da lixeira utilizada, modeloLunar, é uma criação dos britânicos BarberOsgerby. E é demasiadamente interessante a semelhança com o gabinete do Mac Pro. Será que foi uma inspiração? Talvez não, mas o fato é que depois de muita transpiração uma placa Gigabyte GA-Z87N coube nela. O pro ... Leia mais »
Visualizações: 661 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-17 | Comentários (0)

lux

Câmeras analógicas são um dos projetos de "faça-você-mesmo” mais simples e gratificantes que existem. Afinal, quem nunca fez uma câmera pinhole com uma caixa de papelão nos tempos de escola? Mas basta tentar se aproximar um pouco das câmeras mecânicas para que o grau de dificuldade aumente rapidamente. Já quando entramos no reino da eletrônica, usar partes de outras câmeras é, em geral, a abordagem mais realista. Apesar dessas dificuldades, o fotógrafo Kevin Kandooka não se conformou com tal perspectiva e criou a Lux, um projeto de câmera completamente open source. Você pode encontrar o esquema inteiro de construção e o código das partes eletrônicas neste site.

Visualizações: 380 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-17 | Comentários (0)