CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 21
tizen

De acordo com o The Wall Street Journal, a Samsung abandonou a iniciativa de utilizar um sistema próprio em seus dispositivos móveis. Antes mesmo do lançamento, o chamado Tizen foi descartado porque a companhia reconheceu que a competição com o Android, iOS e Windows Phone seria muito difícil.

Quem informa o fim do projeto ao jornal americano é uma fonte não revelada da operadora de telefonia móvel NTT Domoco, do Japão, país em que a empresa tinha planos de lançar um smartphone com Tizen em março deste ano.

O sistema foi criado pela Samsung em parceria com a Intel e pode ser apresentado oficialmente na Mobile World Congress, feira de tecnologia que acontece em Barcelona, na Espanha, entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Ambas empresas têm interesse em ... Leia mais »
Visualizações: 310 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

iPhone6-Rumor

Segundo informações do analista de mercado Sun Changxu, divulgadas pelo site chinês QQ Tech, a Apple estaria planejando uma nova versão do seu smartphone com tela maior. O iPhone 6 teria tela de 4,7 polegadas e ele seria lançado em Junho. A data coincide com a conferência destinada a desenvolvedores da Apple.

Aparentemente a nova versão manteria a resolução da tela e apresentaria melhorias no sistema de estabilização óptica da sua já potente câmera digital traseira. Não há contudo ainda detalhes de como seria a configuração do novo dispositivo e se estas informações são verdadeiras.

Há ainda a informação, também não confirmada, de que a Apple planeja entrar na concorrência de smartphones grandalhões, ou quase tablets, como o Sony Z Ultra ou o Galaxy Note 3. A tel ... Leia mais »
Visualizações: 291 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

Robocular

Quem nunca teve acesso a uma impressora 3D precisa estar atento a duas premissas básicas. A primeira é que impressora 3D não faz o produto final. Ela faz um protótipo (por isso a impressão costuma ser chamada de prototipagem). É claro que em muitas situações os produtos finais são tão perfeitos que podem ser encarados como produtos finais. E segunda é que não há modelos prontos para atender todas as suas demandas, apesar dos repositórios de peças modeladas se multiplicarem aos montes. Neste caso, você certamente vai encarar uma modelagem 3D em programas como o Autocad, Sketchup ou até softwares mais simples como o Cubify Invent.

E onde entra a digitalização? Simples! Para não ter que modelar existem diversos exemplos de hardware que pela captura de feixes de laser (geralment ... Leia mais »
Visualizações: 358 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

wolf

Quem estiver nos Estados Unidos e for ao cinema para assistir ao O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, presenciará um acontecimento histórico. Mas o diretor os atores envolvidos na produção não têm relação nenhuma com esse evento dramático. A novidade  é a maneira como o filme foi filmado e distribuído: pela primeira vez em mais de um século, um dos estúdios de Hollywood fez um grande lançamento inteiramente digital.

Isso pode soar anacrônico, mas a esmagadora maioria das grandes produções do cinema ainda é capturada e projetada com o filme 35mm. Os custos baixos, versatilidade de edição e facilidade de transporte tornam os formatos digitais muito mais vantajosos do que o filme tradicional, pelo menos do ponto de vista econômico. Por que, então ... Leia mais »
Visualizações: 326 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

Firefox OS

As especificações do novo tablet de entrada com sistema Firefox OS foram reveladas por Asa Dotzle, diretor do Firefox na Mozilla,  em seu blog pessoal.

O novo aparelho, que será chamado de InFocus New Tab F1, contará com processador quad core de 1 GHz, CPU Allwinner, GPU PowerVR SGX544MP2, tela IPS de 10.1 polegadas, com resolução de 1280 por 800 pixels, 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte a cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e frontal de 2 MP e bateria de 7.000 mAh. Há também GPS, Bluetooth e Wi-Fi 802.11b/g/n.

O dispositivo será fabricado pela Foxcomm, a mesma empresa responsável pelo iPhone da Apple, e o valor de mercado será entre 100 dólares e 150 dólares, aproximadamente, 235 reais e 351 reais. Porta ... Leia mais »
Visualizações: 273 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

Micromax-Canvas-MAd

Que tal comprar um smarpthone Android por um preço justo e através de cliques em anúncios ganhar créditos para falar à vontade? Esta é a ideia do smartphone  Canvas MAd A94.

Conectado ao Facebook o sistema MAd – abreviação de Micromax Ad, tem tarefas e perguntas prontas para os usuários responderem. Cada atividade realizada vale pontos, que são revertidos em créditos nas operadoras. O smartphone, modelo A94, tem configuração modesta:

Android Jelly Bean 4.2.2;
Rede 3G HSPA+;
Processador Broadcom BCM23550, de quatro núcleos rodando a 1,2 GHz;
Memória de 512 MB;
Armazenamento de 4 GB, expansível via Micro SD;
Tela IPS de 4,5 polegadas, com resolução de 480 por 854 pixels;
... Leia mais »
Visualizações: 300 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

UI-S5

Uma nova imagem publicada pelo perfil @evleaks revela detalhes do que seria a interface de usuário do novo smartphone Galaxy S5.

A imagem exibe o que seria a tela inicial do aparelho e que deve ser usada pela Samsung para entregar notificações aos usuários.

A ideia da tela, aliás, é muito parecida com os cards do Google Now – as imagens revelam assuntos parecidos com os abordados pela ferramenta do Google como compartilhamentos em mídias sociais, informações de voos, resultados esportivos, atualizações de clima, recibos de pagamentos, notificações e agendamentos.

No entanto, enquanto o Google Now utiliza dados coletados das ações do usuário na internet para personalizar os cards, não se sabe como a Samsung irá coletar ess ... Leia mais »
Visualizações: 336 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)

Smart-tennis-sensor

A japonesa Sony anunciou qual o preço e quando será lançado O Smart Tennis Sensor, um acessório que promete auxiliar na melhora de performance dos jogadores profissionais e amadores de tênis.

O dispositivo vai preso a base da raquete e transmite para um smartphone Android todos os dados por bluetooth. Ele é capaz de analisar o movimento da raquete e o impacto da bola de tênis nas cordas através de medições da vibração e da acústica. Com as informações o software estima, com muita precisão, qual é a velocidade da raquete antes da batida, a velocidade da bola após a batida e o mais interessante: exibe graficamente qual posição das cordas da raquete a bola acertou.

Visualizações: 269 | Adicionado por : CGadgets | Data: 2014-01-21 | Comentários (0)