CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 15 » Na mão: O desenhista Sony Vaio Duo 13
11:16 PM
Na mão: O desenhista Sony Vaio Duo 13
Sony-Vaio-Duo-13

Descendente direto do Sony Vaio Pro 11 o novo híbrido mantém praticamente as mesmas configurações, mas com alguns extras e principalmente design aprimorado. A vocação dele é se transformar na plataforma ideal para quem gosta de desenhar, especialmente os aficionados por quadrinhos.

Conhecido como ultrabook conversível, o Duo 13 tem uma mecânica impar. A tela escorrega sobre a superfície, transformando ele em um tablet. O braço que se movimenta é firme. Pena que o teclado e principalmente o touchpad fiquem exprimidos. Engana-se portanto quem pensa que a máquina deveria ser uma estação de trabalho perfeita, ou um híbrido de fácil manuseio.

Sony-Vaio-Duo-13-Back

Interessante notar que as conexões dele fiquem na parte traseira. Então você pode conectá-lo a uma tela maior e usá-lo literalmente como prancheta de desenho. A caneta stylus reconhece diferentes pressões (256 níveis), uma alça lateral permite repousá-la em pé e software específico para desenho são prova irrefutável desta intenção.

A configuração é potente, mas não arranca suspiros. O processador é um Intel Core i7 4500U, da família Haswell. São 4 GB de memória RAM DDR3 e o armazenamento é um SSD de 128 GB. A tela sensível ao toque tem 13,3 polegadas e a resolução é de 1920 por 1080 pixels. Há também detalhes um tanto quanto inusitados, como uma câmera de 8 megapixels na traseira e suporte a NFC.

Nas lojas brasileiras o notebook pode ser encontrado por volta de R$5.999,00. 



Visualizações: 376 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar