CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 21 » Sensor inteligente da Sony analisa partidas de tênis por acústica e vibração
12:42 PM
Sensor inteligente da Sony analisa partidas de tênis por acústica e vibração
Smart-tennis-sensor

A japonesa Sony anunciou qual o preço e quando será lançado O Smart Tennis Sensor, um acessório que promete auxiliar na melhora de performance dos jogadores profissionais e amadores de tênis.

O dispositivo vai preso a base da raquete e transmite para um smartphone Android todos os dados por bluetooth. Ele é capaz de analisar o movimento da raquete e o impacto da bola de tênis nas cordas através de medições da vibração e da acústica. Com as informações o software estima, com muita precisão, qual é a velocidade da raquete antes da batida, a velocidade da bola após a batida e o mais interessante: exibe graficamente qual posição das cordas da raquete a bola acertou.

Smart-Tennis-Android

É possível ainda dizer qual golpe acertou a bola. Dentre as variações que ele reconhece estão: mão direita (com efeito, reto, corte e voleio), mão esquerda (com efeito, reto, corte e voleio) e acima da cabeça (saque e quebra de serviço). Para quem imagina que o peso extra possa atrapalhar, o acessório pesa cerca de 8 gramas.

Segundo a Sony, a bateria do dispositivo é suficiente para 90 minutos de partida. Quando não estiver em movimento ele desliga o bluetooth para popuar energia, podendo atingir, neste estado, o dobro do tempo. Com proteção IP 65 ele pode aguentar até as partidas na quadra de saibro, em um dia de chuva fraca.

Veja o sensor em ação (ele foi rapidamente demonstrado na última CES):


O Smart Tennis Sensor, modelo SSE-TN1, será lançado em Março no Japão, por 18 mil Ienes, ou cerca de 405 reais, sem impostos ou despesas de envio.

Visualizações: 271 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar