CoolGadgets

Bem-vindo ao mundo dos gadgets!
Início » 2014 » Janeiro » 10 » Virtuix Omni aumenta sensação de realidade em jogos
11:45 PM
Virtuix Omni aumenta sensação de realidade em jogos
Omni

Parece um aparelho de academia, mas o Virtuix Omni é um gadget de realidade virtual para gamers apresentado na CES, em Las Vegas. Ele possibilita andar em games como Call of Duty e Battlefield, aumentando a sensação de imersão.

Uma cadeira feita com cintos (algo muito parecido com os cintos de paraquedistas) prende o usuário ao semicírculo giratório superior, enquanto que a movimentação acontece no octógono inferior. Este é de baixo atrito e com sensores de movimento. É preciso usar sapatos especiais que escorregam na superfície, ou seja, o jogador corre sem sair do lugar. É possível correr e saltar, mas não agachar.

"O Virtuix Omni é a primeira interface de realidade virtual para se mover livremente e naturalmente em seu jogo favorito. Mover-se naturalmente cria uma sensação sem precedentes de imersão que não pode ser experimentada quando se está sentado”, afirma a companhia.

O aparelho também pode ser usado para treinamentos militares e modelagens de arquitetura, pois seria possível, por exemplo, ver a sensação de andar por um prédio antes mesmo dele ficar pronto. No entanto, o Virtuix Omni precisa ser usado em conjunto com os óculos de realidade virtual Rift, fabricado pela Oculus VR, que é vendido separadamente. O controle do videogame e o console também não fazem parte do pacote. Virtuix custa 499 dólares e tem previsão de entrega para junho de 2014.

O dinheiro para o projeto do Virtuix Omni começou a partir de uma campanha no Kickstarter. Foram arrecadados 1,1 milhão de dólares com contribuição de 3200 pessoas, das quais 2500 já compraram o aparelho.

Veja mais no vídeo:


Visualizações: 303 | Adicionado por : CGadgets | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0
avatar